TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Macroeconomia

Monografias: AD Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

1. De acordo com o conteúdo apresentado nesta unidade de aprendizagem referente à Macroeconomia, assinale V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas. Justifique as alternativas escolhidas como falsas. (2.0 pontos)

a) ( V ) Do ponto vista econômico, a formação de estoques na economia significa investimento, o que nos leva à igualdade fundamental da macroeconomia, de que Poupança (S) é igual a Investimento (I).

b) ( F ) O nível de emprego e estabilidade de preço não são questões conjunturais, não têm dependência entre si, o sucesso de uma não depende do sucesso de outra, o que deve ocorrer em longo prazo. A distribuição de renda de forma equitativa e que apresente real aumento da renda da população, está interligada ao crescimento econômico do país, ou seja, somente ocorrerá aumento de renda se ocorrer aumento real da economia é considerada uma questão conjuntural.

O nível de emprego e estabilidade de preço são consideradas questões conjunturais pois tem dependência entre si, e a distribuição de renda de forma equitativa é uma questão estrutural.

c) ( V ) A macroeconomia é a parte da economia que estuda o conjunto das decisões dos agentes econômicos. É a parte da ciência econômica que focaliza o estudo do comportamento do sistema econômico como um todo.

d) ( V ) No Sistema de Contas Nacionais, o registro contábil é efetuado através do método das partidas dobradas, de tal maneira, que os agregados são apresentados duas vezes: a débito de uma conta e a crédito de outra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com