TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

Artigos Científicos: ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

Trabalho desenvolvido para disciplina de Princípios da Administração e Marketing, como parte da avaliação referente ao curso de Ciências Contábeis

Professor: Tutor Hélio Omura

São Paulo

2015

ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

Dinâmica da atividade

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

Uma marca que tem como planejamento estratégico a busca da realização dos desejos do consumidor, evoluiu focada no mercado esportivo, dessa forma procurou agregar sua imagem ao esporte como solução para um mundo melhor, com esta ideia desde as ações de Marketing a postura de seus colaboradores, tendo como parte fundamental no planejamento seus pontos de vendas, também utiliza diversas ferramentas como constantes promoções, ações na internet e diversos patrocínios, dessa forma transformaram- se em uma marca de grande visibilidade no mercado mundial.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

Uma marca que buscou atender as necessidades do consumidor através de estudo de seus desejos, sempre prezando a qualidade, tornou seu nome um conceito no mercado, associado à credibilidade.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

Postura de cada um dos funcionários é o contato pessoal entre vendedor e cliente é muito intenso. É olho no olho. Como clientes sempre preferiram o atendimento realizado por pessoas que transmitam confiabilidade e segurança. Parte dessa confiabilidade reside na forma como o profissional demonstra a relação que nutre pela empresa, ou seja, no quanto ele demonstra que ele próprio comprou a ideia daquilo que vende.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Se o colaborador comprou a ideia do produto que esta negociando, facilitara a conclusão da negociação, pois terá transmitido ao publico confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com