TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM

Ensaios: ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

2 PESQUISA DE MERCADO

O processo de pesquisa de mercado consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisas. coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração.

2.1 O QUE A MICROSOFT PODERIA FAZER A RESPEITO DO PROBLEMA LEVANTADO NO TRECHO DO TEXTO?

A pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na Microsoft este conceito, deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos a questão é promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

2.2 PORQUE A MICROSOFT FICOU TÃO PARA TRÁS DE SEUS CONCORRENTES? O QUE FALTOU PARA A EMPRESA?

Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

3 MARKETING

É o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

3.1 QUAL O CONCEITO DE MARKETING, DE KOTLER, FALA SOBRE ESTAR ATENTO AOS CONCORRENTES?

Este é o conceito de marketing estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando o seu diferencial.

3.2 AINDA QUE HAJA MUITA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, UM COMPUTADOR É UM PRODUTO, COM CARACTERÍSTICAS MUITO PECULIARES. QUAL A DEFINIÇÃO DE PRODUTO, SEGUNDO NOSSAS AULAS?

É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independentemente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo da sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

3.3 FALE SOBRE QUAIS SÃO OS COMPONENTES DO MIX DE COMUNICAÇÃO E DEFINA CADA UM DELES.

Os componentes do mix de comunicação são o preço, que tem que ser acessível e atrativo independente de marca e modelo; A distribuição, que tem que ser feita em lugares de fácil acesso para facilitar a venda do produto; A propaganda, que tem que ser feita expondo o produto em locais visíveis ao alcance dos olhares dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor além de ser explorado nos meios de comunicação; A promoção de venda, ou seja, preço promocional apenas para um fim de semana; A venda pessoal, hesitar em expor em vários segmentos de mercado e os serviços, diferencial no prazo e na forma de entrega do produto, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.

4 NEGOCIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com