TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE PRODUÇÃO

Monografias: ADM DE PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

PREVISÃO DE VENDAS

A previsão de vendas é importante para utilizar as máquinas de maneira adequada, para realizar a reposição dos materiais no momento e na quantidade certa, e para que todas as demais atividades necessárias ao processo industrial sejam adequadamente programadas . Apesar de as previsões serem importantes e úteis para o planejamento das atividades, elas apresentam erros em suas estimativas, devendo-se ser cuidadosos tanto na coleta de dados como na escolha do modelo de previsão para diminuir os erros.

Planejamento: processo lógico que descreve as atividades necessárias para ir do ponto ao qual nos encontramos até o objetivo definido;

Predição: processo para determinação de um acontecimento futuro baseado em dados completamente subjetivos e sem uma metodologia de trabalho clara;

Previsão: processo metodológico para determinação de dados futuros baseados em modelos estatísticos, matemáticos ou econométricos ou ainda em modelos subjetivos apoiados em uma metodologia de trabalho clara e previamente definida.

IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

As necessidades dos clientes, tanto internos como externos, devem ser analisadas para que a empresa avalie se poderá atendê-las a partir dos estoques existentes ou se terá de iniciar um processo de reposição de material por meio de compra, em se tratando de produtos fornecidos por terceiros, ou de produção, no caso de produtos fabricados internamente pela empresa

ANÁLISE DAS NECESSIDADES DOS CLIENTES

O processo de reposição do material tem inicio com uma demanda de um cliente. O órgão de planejamento de materiais deve verificar se existe estoque do material e se o material deve ser comprado ou fabricado.

REPOSIÇÃO DE MATERIAIS

A reposição de materiais é feita pelo órgão de compra da empresa. Os principais passos do processo de compra são a seleção dos fornecedores e a emissão do pedido. A seleção envolve identificar os possíveis fornecedores, agrupar itens a serem supridos pelo mesmo fornecedor, avaliar as condições de qualidade, financeiras e de confiabilidade de entrega de cada fornecedor, e analisar a possibilidade de contratos de abastecimento de médio e longo prazos, procurando estabelecer parcerias. Para que essas atividades sejam desenvolvidas a contento, é imprescindível um cadastro de fornecedores que considere os diferentes aspectos do fornecimento e que se encontre permanentemente atualizado.

RECEBIMENTO DE MATERIAIS

O recebimento tem início quando o material chega nas dependências da empresa. O recebimento, em geral, é realizado pelo órgão de armazenamento; contudo, há empresas que possuem órgãos diferenciados para recebimento de materiais, principalmente no caso de materiais muito especializados, ou se existe um grande volume de materiais.

ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS

O armazenamento de materiais é necessário para reduzir os custos de produção e fretes e para garantir um melhor atendimento aos clientes.

LOGÍSTICA, DISTRIBUIÇÃO, ENTREGA

As principais funções são a negociação de fretes, seleção de rotas e do meio de transporte, incluindo os serviços oferecidos e sua qualidade, verificação das normas existentes, determinação do tipo de operação da empresa de transportes e execução de transportes internacionais.

SISTEMA ERP

O ERP é um sistema que facilita o fluxo de informações dentro de uma empresa, integrando as diferentes funções, quais sejam: manufatura, logística, finanças, recursos humanos e engenharia, entre outras. Ainda, apresenta uma base de dados que opera em uma única plataforma e que consolida todas as informações em um único ambiente computacional.

Idealmente, o objetivo de um ERP é ser capaz de entrar com a informação uma única vez, e essa informação pode ser acessada por todos.

FUNCIONALIDADES:

• Organizar todos os cadastros da empresa, como clientes, fornecedores, produtos e outros;

• Realizar operações de venda;

• Emitir notas fiscais;

• Realizar operações de compra;

• Controlar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com