TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADm Estratégica

Artigo: ADm Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

Atividade Estruturada – Análise das Demonstrações Financeiras

1) Qual o papel que o Analista Financeiro deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração da Análise das demonstrações Contábeis?

A análise de financiamento compete exclusivamente ao gestor financeiro, pois é esta análise que irá definir qual é a melhor forma de utilizar o capital, se é a utilização total do capital próprio ou se é a utilização percentual do capital próprio e do capital de terceiros. Caso utilize uma parte do capital próprio e uma parte do capital de terceiros deve ser feitos à análise de quantos por cento desses capitais devem ser utilizados para que possa ser vantajoso e produza uma alavancagem financeira de maneira que venha maximizar os lucros da empresa.

Na visão de Cardoso (2002, p. 26) "As decisões de financiamento visam montar a estrutura financeira mais adequada às operações normais e aos novos projetos a serem implantados na empresa, [...]".

Na definição de Hoji (2006, p.23) "As atividades de financiamento refletem os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos".

Verifica-se que a análise de financiamento é um estudo sobre qual é a melhor capitação de capital que a empresa deve utilizar, se é o próprio ou o de terceiros para fazer os investimentos que a organização necessita, ou seja, se deve realizar empréstimos para financiar os investimentos a serem feitos pela empresa com o objetivo de proporcionar um crescimento para a mesma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com