TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES SOBRE A REPORTAGEM: A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 7

010[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES SOBRE A REPORTAGEM:

A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA

[pic 4]

Gama/DF

2014


ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES SOBRE A REPORTAGEM:

A ANGÚSTIA DA VIDA EXECUTIVA

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Gestão de Pessoas, Comportamento, Clima e Cultura  e Metodologia Cientifica.

                                             

Profª. Ana Céli Pavão

Profª. Mônica Maria Silva

Profª. Elisete Alice Zanpronio de Oliveira

Profª. Marilucia Ricieri

                                                                       

                                                       GAMA/DF

                                                                2014



SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO....................................................................................................4

2  DESENVOLVIMENTO........................................................................................5

3  CONSIDERAÇÕES FINAIS ...............................................................................7

4  BIBLIOGRAFIA ..................................................................................................8


INTRODUÇÃO

A cada momento aumenta a insatisfação de executivos que trabalham em grandes empresas e que tem por sua responsabilidade grandes demandas de trabalhos e que por muitas vezes para realiza-los e necessário que haja um sacrifico de deixar a vida pessoal e tudo que é necessário para que se tenha satisfação na vida para realizar de forma correta aquilo á que é proposto.

Durante muito tempo foram realizadas pesquisas acerca de qual é a real satisfação de se ter um trabalho tão árduo e que demanda tanto tempo da vida desses profissionais, e o resultado foi que muitos desses profissionais acabam que por frustrados em muitas das áreas de sua vida, pois não se permitem ter uma vida normal e acabam perdendo diversas oportunidades que estão fora de sua área de trabalho mais estão relacionadas à sua vida pessoal.

Nesse trabalho será caracterizado os principais fatores que levam os empresários a não ter a felicidade que tanto almejam em seu trabalho.


DESENVOLVIMENTO

Os executivos do Brasil e do mundo sofrem cada dia mais com angústias e dilemas em suas vidas profissionais por estarem cada vez mais infelizes com grandes demandas de trabalhos que os tornam cada vez mais ambiciosos e competitivos e por muitas vezes largam muitos dos seus princípios para se dedicar a vida profissional.

Grandes pesquisas foram realizadas e comprovaram que a maior parte dos lideres empresariais que comandam grandes empresas sofrem de uma grande angústia em suas vidas pessoais e profissionais, pois muitos deles precisam abdicar de tudo aquilo que é importante em suas vidas pessoais para que se tenha satisfação em suas vidas profissionais. Como consequência de todo esse sacrifício muitos deles chegam a perder grandes oportunidades, aqueles que têm filhos perdem o crescimento dos mesmos, muitos acabam por se divorciando de seu conjugue, por não ter mais tempo para se dedicar ao mesmo e por esses e outros fatores que a maior parte dos lideres executivos procuram sessões de terapias a fim de aliviar um pouco da tensão que é causada pelo excesso de trabalho.

Foram constatadas que com a globalização cada vez mais as empresas estão em constante competição umas com as outras a fim de ter uma produtividade maior em relação as suas concorrentes e isso faz com que os profissionais sejam obrigados á trabalhar cada vez mais para comprovar a sua competência e não serem mandados embora, já que nessa área profissional isso acontece frequentemente.

Com o avanço da tecnologia as demandas de trabalho se tornam cada vez maiores, já que o trabalho nos dias de hoje não se limitam apenas ao ambiente profissional más também ao ambiente pessoal. Cresce o numero de executivos que não se contentam em horas e horas de trabalho nas empresas e por isso chegam ate mesmo a levar o trabalho para dentro de suas casas, tendo cada vez menos tempo livre para se dedicar a sua vida pessoal e depois de um certo tempo passam a sofrer com as consequências de tudo isso e um dos principais fatores de tudo isso acontecer é o grande avanço da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com