TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANA CLAUDIA

Pesquisas Acadêmicas: ANA CLAUDIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

Para entender como deve ser feito o Diagrama Estratégico Qualitativo solicitado na Etapa 3 da ATPS de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras, vamos analisar o que é solicitado nessa Etapa.

O objetivo da Etapa 3 é prever possíveis falências ou tendências das empresas.

Utilizando as Demonstrações Contábeis (DC) Método Dupont e Modelo de Stephen Kanitz encontrará informações quantitativas que ajudarão nas previsões.

Mas para essa previsão deverá utilizar também informações qualitativas, que são informações que visam explicar os números encontrados nas (DC) por meio de análise de fatores ambientais.

Para entender melhor como fazer o Diagrama leiam o artigo do link do Passo 1 da Etapa 3. Nele é explicado o objetivo do diagrama e como fazer uma análise qualitativa, além de apresentar na página 140 um modelo de Diagrama Estratégico Qualitativo.

Na ATPS de Análise de Investimentos, Etapa 3 Passo 2, para realizar os cálculos da TIR e do VPL, deverão encontrar a Taxa Mínima de Atratividade (TMA).

Para encontrar a TMA, utilizará o valor da SELIC anualizada líquida (encontrada no Passo 1 da Etapa 3), descontado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o Imposto de Renda (IR).

Encontrará o valor do IOF e do Imposto de Renda, no site da Receita Federal.

Na parte superior do site selecione a opção “TRIBUTOS” e acesse o imposto desejado para obter a alíquota correspondente.

Não deixem de consultar o PLT da disciplina para visualizar os exemplos para cada cálculo dessa Etapa.

Atenciosamente,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com