TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO DESTINO OU ESTRUTURA DA LOCALIDADE

Por:   •  13/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA[pic 1]

E TECNOLOGIA DO PARÁ.  

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

CÉLIA MARIA COELHO DE OLIVEIRA

GILSON MAURÍCIO

REGENORA PEREIRA GOMES CAMPOS

MARCOS VÍNICIOS RODRIGUES DE SOUSA

VALTEIR CAMPOS DE SOUSA

ROSIANI FERREIRA DOS SANTOS

ANÁLISE DO DESTINO OU ESTRUTURA DA LOCALIDADE.

Conceição do Araguaia

Novembro/2017

CÉLIA MARIA COELHO DE OLIVEIRA

GILSON MAURÍCIO

REGENORA PEREIRA GOMES CAMPOS

MARCOS VÍNICIOS RODRIGUES DE SOUSA

VALTEIR CAMPOS DE SOUSA

ROSIANI FERREIRA DOS SANTOS

ANÁLISE DO DESTINO OU ESTRUTURA DA LOCALIDADE.

Trabalho realizado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Capitação de Recursos do Curso Técnico em Eventos, do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Pará.- de Conceição do Araguaia

Docente: Prof. Esp.. Bárbara Carmona

Conceição do Araguaia

Novembro/2017

  1. Introdução

O Evento escolhido é o Congresso Nacional de Educação, que que em sua edição passada ocorreu em João Pessoa na Paraíba com um total de 3 mil participante de diversas regiões do país.

Em nossa região o município de Conceição do Araguaia, tem em sua totalidade 4 centros universitário que formam ao ano no mínimo 100 novos profissionais na área de educação, e praticamente todas as cidades do entorno tem ao menos um curso formando novos educadores.

2. Infraestruturas da cidade

A cidade de Conceição do Araguaia conta com uma rede hoteleira composta de 6 (seis) hotéis de médio a grande porte, conta com 10 (dez) restaurantes que podem atender uma grande demanda de pessoas com preços para todos os bolsos e gostos, conta com uma rede bancária compostas pelos principais bancos do país, conta com dois hospitais de média e grande complexidade.

Para se chegar a Conceição do Araguaia, pode ser utilizado a PA 287,    PA 150, o município conta com aeroporto apenas para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno e médio porte.

3. Interesse da Cidade

Este tipo de evento movimenta a economia local e melhora no município o turismo educacional, sendo na região há uma gama de centros universitários onde os discentes estão sempre havidos de conhecimento.

. 4. Atratividade da Cidade

Conceição do Araguaia possui os mais belas praias do sul do Pará, pois durante o verão as águas do Ria Araguaia baixam e surgem os bancos de areia , estando distante 979km da capital do estado e localizada na divisa com o estado do Tocantins, o município tem como atrativos, sua praias de agua doce, os passeios de catamarã pelo Rio Araguaia, suas ilhas, a orla da cidade, suas casas de shows, o praia camping.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com