TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÕES DAS DERIVADAS NAS ÁREAS ECONÓMICA E ADMINISTRATIVA

Exames: APLICAÇÕES DAS DERIVADAS NAS ÁREAS ECONÓMICA E ADMINISTRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2- PASSO 1

A revolução industrial foi um grande impacto no processo de produção através de mudanças tecnológicas alterando a economia e o meio social. Logo de inicio foi um ponto positivo para as empresas, mas negativo para os operários que deveriam manusear aqueles tipos de maquinas, a qual era nova para todos. No começo as empresas estavam fabricando muito, e com isso as economias cresciam na mesma proporção. Por isso os empresários começaram a investir nas instalações de indústrias. Ou seja esta nova forma capitalista começou a triunfar.

Comparando as empresas de hoje com a do filme Tempos Modernos, pode-se dizer que o filme aborda como viviam os trabalhadores daquela época que não tinham direitos garantidos, nem tão pouco tempo para almoçar e sequer descansar, os operários trabalhavam muito, com as maquinas e era bastante estressante, pois tinha que ser rápido e ágil para que o trabalho saísse perfeito. As maquinas eram a vapor bem inferior comparada à tecnologia de hoje, o trabalho era mais pesado, o empregador regulava a intensidade do trabalho, em cada setor era dividida uma função especifica para cada trabalhador os intervalos eram menores e a carga horária era maior. As condições de trabalho e as leis trabalhistas eram precárias. Portanto nos dias de hoje não é necessário tanta variação de intensidade, e os direitos e deveres do trabalhador de cumprir o máximo, 8 horas diárias ou 44 horas semanais, salários, folga, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e/ou alimentação, auxilio doença,auxilio creche salários Família, 13º salário, horas Extras, Férias, FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, PIS, São obrigatórios e garantidos através do sindicato dos trabalhadores.

Os estresses são diferentes, nos tempos modernos os operários tinham que ser rápidos, pois o trabalho não poderia parar pois se um operário parasse os produtos ficariam incompletos. Nos dias de hoje os trabalhadores tem mais flexibilidade de horário, sendo eles intervalos e horário de almoço. O estresse deste século esta muito mais relacionado ao salário que muita das vezes não esta compatível ao cargo na ida e volta do trabalho com trânsitos, correria do dia a dia.

Porém de acordo com o que foi visto, existem pontos positivos e negativos que foram sendo alternados ao decorrer dos anos. Os pontos positivos podem ser observados quando uma empresa esta crescendo com uma boa proporção. O ponto negativo é que muita das vezes o salário não é adequado ao desempenho do funcionário na empresa. Empresas que

Tudo pode ser resolvido com dialogo e boas formas de administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com