TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APPCC

Relatório de pesquisa: APPCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Composição do produto

Matéria-Prima Material de armazenamento Material de preparo

Frango

Caixa de polipropileno

Saco plástico transparente

Tábua de polipropileno

Faca

Material de embalagem

Embalagem plástica térmica

Fluxograma de Processamento do Frango Assado

Descrição do Processo

1-Transporte

O produto deve ser transportado na temperatura ideal para que se mantenha refrigerado ou congelado e o veículo deve conter um equipamento para fazer o controle da temperatura. O veículo deve ser limpo e seco, com cobertura para proteção da carga. Ausência de vetores e pragas urbanas ou qualquer evidência de sua presença, como fezes, ninhos e outros. Não podem ser transportadas outras cargas que comprometam a segurança do produto.

2- Recebimento

No ato do recebimento as características sensoriais devem ser observadas (coloração, sem formação de bolor superficial). O produto deve estar em embalagens apropriadas, íntegra e em boas condições de higiene. Deve ser recebido refrigerado em temperatura entre 7ºC ou congelado a temperatura menor -18ºC.

3- Armazenamentos (congelamento)

O produto deve ser armazenado sob refrigeração, com temperatura entre 0° C e abaixo de 5° C ou em freezer, com temperatura de -18° C ou menos. Antes de ser armazenado, o produto é retirado da embalagem e colocado em caixa de polipropileno, adequadamente higienizada, ou em sacos plásticos transparentes e incolores.

4- Descongelamento

No caso de produtos mantidos congelados, o descongelamento é realizado de uma das seguintes formas: Sob refrigeração, em geladeira ou câmara com temperatura ideal de até 4ºC ou máxima (tolerada) de até 10ºC; Sob água corrente, onde a temperatura da água não ultrapasse 21ºC, com o produto bem vedado; á temperatura ambiente até que a superfície do produto atinja 4ºC, quando é levado à geladeira ou câmara para que termine o descongelamento sob refrigeração.

5- Preparo

As embalagens são abertas após lavagem em água corrente e os alimentos são manipulados, com auxílio de tábua de polipropileno e faca, devidamente higienizados. É retirada da refrigeração a quantidade suficiente de alimento para que a manipulação, em temperatura ambiente, não exceda 30 minutos. Quando a manipulação é realizada em sala climatizada (entre 12ºC e 18°C), esta não deve exceder 2 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com