TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDENDO COM O SETOR DE AUTOPEÇAS

Artigo: APRENDENDO COM O SETOR DE AUTOPEÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  9.017 Palavras (37 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 37

Introdução

Neste trabalho é apresentado o estudo de uma empresa de ferragens e autopeças de veículos automotivos. Tem como objetivo a análise de métodos organizacionais no que se refere á administração financeira, administração de suprimentos e logística e administração de pessoas.

A Gestão Financeira concentra-se em demarcar muito claramente a definição da própria empresa. Os objetivos da empresa são a maximização do lucro á curto, ou á médio prazo, os investimentos e os indicadores utilizados pela empresa.

A Gestão de Suprimentos e Logística passa a assumir grande parte de responsabilidade. As funções de estoque, demanda e a flexibilidade da entrega são primordiais para a organização.

Assim como as atividades relacionadas ao controle da qualidade, os operários diretos passam a incorporar diversas funções de apoio à produção que antes contavam com pessoal específico para desempenhá-las.

E a Gestão de Pessoas direciona-se nos seguintes processos: surgimento de novos cargos, novas tarefas que são agregadas às funções; avaliações de desempenho, principalmente dos operadores de máquinas, para realizar as novas funções, em especial as relacionadas ao controle da qualidade; a forma como os trabalhadores obtiveram os novos conhecimentos e habilidades requeridas, os cursos e treinamentos realizados, entre outros.

Enfim, com a globalização e formação de blocos econômicos, observa-se a dimensão das oportunidades e ameaças a que as empresas são expostas. Sendo assim elas estão em busca das alternativas que lhes permitam serem competitivas num mercado globalizado. Outro fator decisivo na sustentabilidade das organizações diz respeito ao comportamento dos clientes frente a essas mudanças. O desafio ultrapassa as delimitações de buscar novos clientes, e sim priorizar a fidelização dos atuais clientes.

1 - História

A razão social da empresa denomina-se Fermak & C.C.M Comércio e Serviços Ltda-Me, foi fundada em março de 2002 e tem sua sede no município de Diadema/SP. O principal objetivo da empresa é garantir a plena satisfação de seus clientes através do melhor atendimento, tecnologia e competência no setor. Atua no mercado de peças e ferragens para veículos automotivos, e trabalha com profissionais de vendas altamente qualificados e treinados que proporcionam aos clientes um ótimo atendimento. A organização é composta por três sócios; e a mesma é de pequeno porte, pois neste setor a empresa que tem menos de 100 funcionários é considerada micro empresa.

A mesma está comprometida em apresentar soluções e novidades através do que há de mais moderno em equipamentos, ferramentas, produtos químicos, peças de fixação e miudezas em geral. Trabalha apenas com produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas.

A Fermak vem se destacando cada vez mais no mercado nacional, buscando fidelizar seus clientes através da eficiência no atendimento e agilidade na entrega.

A filosofia da empresa é manter seus clientes satisfeitos e acreditar em um crescimento conjunto e contínuo. Para tanto, oferece atendimento qualificado, independente do porte ou de sua necessidade, proporcionando tranqüilidade, satisfação e transparência total em suas vendas.

Ela busca sempre ampliar sua participação de mercado através de uma estratégia de relacionamento estreito com seus clientes, posicionando-se como uma empresa que oferece preços competitivos, as melhores ofertas e constantes promoções.

Atualmente atende em todo o território nacional, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Dados de Identificação da Empresa

Empresa : Fermak & C.C.M Comércio e Serviços Ltda-Me

Endereço : Rua Portugal, 272 – Jardim das Nações Unidas – Diadema/SP

Telefone : (11) 4076-1361

1.2 - Principais equipamentos

Quadro 1: Equipamentos utilizados pela empresa.

I - Produção

EQUIPAMENTOS QTD. MOD./TIPO POT. (CV)

1 - CENTROS DE USINAGEM

CNC Vertical HARDINGE c/ Pallets 02 480 20,0

CNC Vertical Travis c/22 ferramentas 01 M450 12,5

2 - FRESADORAS

CNC - Rocco Duplex 01 ESP. 2 x 3,0

CNC - Rocco Roccomatic 05 5H 9,5

3 - TORNOS

CNC - HYUNDAI

02 HIT 18S 25,0

CNC - HYUNDAI

02 HIT 8S 14,0

CNC KIA 01 SKT 21 -

4 - RETÍFICAS

Cilindrica VIGORELLI 01 RPAV350/600 7,5

Plana FERDIMAT 01 FHP 300 1,5

5 - FURADEIRAS

NAGEL - Furo profundo c/ broca canhão Ø máx. 16 mm e L máx. 330 mm - 1 cabeçote 02 BH-16-330 3,0

Bancada MELLO - 2 cabeçotes 03 FM 5/8 0,5

6 - DIVERSOS

Linha de Produção Transfer c/ 7 estações de trabalho

01 FN-TR 7 x 2,0

Máquina de Lavar Peças SEMCO HOBART 02 APW 30 1,2 Kw

7 - TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE

Linha de Oxidação Preta 01 Manual 12 Kw

Cabine de Jateamento BLASTIBRÁS 02 BB 9070 TB 1,9

8 - TRATAMENTO DE TÉRMICO

Gerador de Gás Endot IPSEN equipado c/ sonda (Endo Sensor) 01 G-750-E 74 Kw

Forno de Revenimento 01 SAOe 50/80 120 Kva

Forno de Têmpera 02 EWO 50/90 120 Kva

II - Ferramentaria

EQUIPAMENTOS QTD. MOD./TIPO POT. (CV)

1 - FRESADORAS

Universal ROMI 01 U 30 5,0

Ferramenteira S. BLANES c/ Leitura Digital 3 eixos 01 FF 600 1,5

Universal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com