TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO "ARTE DO CHOCOLATE"

Tese: APRESENTAÇÃO "ARTE DO CHOCOLATE". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Tese  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO DA “A ARTE DO CHCOLATE”

O Chocolate, tão comum em todo o mundo nos dias atuais, tem uma história muito curiosa e fundamental em crenças e rituais de séculos atrás.

Um dos pioneiros a manusear o cacau foram os povos Astecas cerca de 600 A.C., os Maias também conheciam o chocolate, mas o tratavam como cultura, e não crença, seu cultivo era nos quintais. Das sementes, fazia-se uma bebida amarga chamada de xocoatl, geralmente temperada com baunilha e pimenta. O Xocoatl acreditava-se que combatia o cansaço.

Um dos primeiros a provar a bebida amarga foi Cristovão Colombo em 1500 com o descobrimento do Brasil, mas devido a bebida ser apreciada junto com especiarias dos nativos, Cabral não gostou do gosto amargo, dizem que ela não foi mais conhecida devido o paladar de Cabral.

Até os momentos de hoje a história do cacau e conseqüentemente do chocolate, tem sua origem bastante remota e não se pode determinar quem o descobriu ou utilizou pela primeira vez. O pouco que se sabe está envolto pela mitologia.

Boa parte da população mundial é apaixonada por chocolate. Esta maravilhosa combinação de cacau, açúcar e leite e responsável pela liberação de serotonina, causadora da sensação de bem estar, de prazer e calmante.

Com constante avanço tecnológico e a concorrência no mercado atual têm evidenciado a administração e o planejamento de materiais como importante componente, tendo como conseqüência a necessidade de conhecimentos amplos e profundos sobre as atividades desenvolvidas.

Este projeto tem por objetivo a apresentação da chocolateria “A Arte do Chocolate”, que atuará no setor alimentício, atendendo a diversos públicos pela sua infraestrutura e capacitação de mão de obra.

HISTÓRIA DA EMPRESA

A ideia de criar uma chocolateria veio devido a busca por novidades no setor alimentício, (busca por novos sabores e novas formas de presentear). A empresa foi criada com a função de proporcionar aos seus clientes uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade a um preço acessível e justo através de uma gestão baseada em processos sustentáveis.

MISSÃO

Proporcionar ao maior número de pessoas uma felicidade memorável por meio produtos e serviços excelentes não esquecendo da valorização das pessoas através do respeito e sabedoria.

VISÃO

Ser uma empresa interdisciplinar de excelência e referencia nacional para distribuição de produtos alimentícios.

VALORES

• Orgulho de ser uma empresa confiável, eficiente e resolutiva;

• Qualidade máxima no atendimento;

• Respeito com os clientes, fornecedores e com a sociedade;

• Clareza;

• Transparência;

• Comportamento ético;

• Segurança;

COMPROMISSO

Com uma gestão participativa e favorecida do desenvolvimento das potencialidades humanas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com