TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - CONTROLADORIA E ORÇAMENTO

Monografias: APS - CONTROLADORIA E ORÇAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO –ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho Integrado de CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS –III

SÃO PAULO

2014

CONTROLADORIA E ORÇAMENTO

APS III apresentado como exigência para a avaliação do primeiro semestre, em disciplina do 6º/7ºsemestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação do professor Mauricio Narciso.

SÃO PAULO

2014

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO

Como atividade prática supervisionada nos alunos do 6º/7º semestre de Ciências Contábeis apresentamos o planejamento financeiro, orçamentário, juntos com os controles de resultados da Indústria de Embalagens Plásticas ECOPLASTIC.

2. OBJETIVO

A “Ecoplastic” foi criada com o principal objetivo de defender o meio-ambiente e por consequência garantindo melhor qualidade de vida a todos. Com isso surgiu a ideia de ter uma indústria de sacos plásticos, mas não sacolas plásticas normais e sim as chamadas oxi-biodegradáveis que não poluem o ambiente, demorando bem menos para se degradar do que aquelas normais. Então, o grande propósito de uma indústria de sacolas plásticas é de que nos dias atuais tomamos consciência de que o Planeta precisa de cuidados então para isso cada ser humano tem que fazer sua parte para não acabar de vez com este planeta tão maravilhoso chamado Terra, a “Ecoplastic” foi criada com o intuito de fortalecer essa ideia de preservação da natureza e a conscientização do homem de que é preciso reciclar.

Com isso, ela pretende se destacar cada vez mais à frente de seus concorrentes, adentrando no mercado de sacolas plásticas, tornando-os possível baratear cada vez mais o seu produto.

3. METAS

Sua meta será a preservação do meio-ambiente, na qual a “Ecoplastic” o possível para que seja diminuído ao máximo o número de sacolas plásticas comuns utilizadas pela população brasileira.

Para que isso seja possível é necessário que haja uma conscientização da população em relação ao meio-ambiente. Logo se medidas forem tomadas desde já ainda será possível reparar alguns dos danos causados ao meio- ambiente, então ela pretende, até 2016, ter tomado parte de 80% dos consumidores de sacolas plásticas normais, que armazenam seus lixos ou outros objetos. A utilização das sacolas oxi-biodegradáveis é importante, pois enquanto as sacolas normais levam 100 (cem) anos para se degradarem as oxi-biodegradáveis levam no máximo 18 (dezoito) meses. E no fim com seres humanos mais conscientes, haverá um mundo melhor no futuro e a “Ecoplastic” pretende produzir e reciclar cada vez mais.

4. PRODUTOS

5. ANÁLISE DE SWOT

AMBIENTE INTERNO

Forças Fraquezas Ações

Localização Sua localização foi escolhida com cuidado, para que tivesse facilidade de acesso a rodovias.

Preocupação com o meio-ambiente Sua principal meta é a diminuição do uso de sacolas plásticas comuns pela população, para que haja um maior cuidado com o meio-ambiente.

Qualidade Seus produtos não visam somente à preocupação com o meio-ambiente, mas também tem como foco a satisfação de seus clientes.

Preço Apesar de seu produto ser inovador no mercado de sacolas plásticas, os seus clientes não sentirá diferença nos preços, pois os produtos além de bons são baratos.

Marca desconhecida Essa fraqueza será combatida por meio de propagandas em pontos estratégicos da cidade e através de meios de comunicação

Maior custo na produção Para combater essa fraqueza será necessário o aumento no número de clientes, acarretando em uma maior quantidade de matéria prima, diminuindo cada vez mais o valor da mesma.

AMBIENTE EXTERNO

Oportunidades Ameaças Ações

Falta de divulgação de seus concorrentes Deixando uma porta aberta para um fácil acesso no ramo de sacolas plásticas.

A preocupação da população, com relação ao meio-ambiente. Fazendo com que seus produtos ganhem uma aceitação cada vez mais rápida no mercado de sacolas plásticas, pois hoje em dia a população prefere produtos que não agridam o meio-ambiente

Concorrentes começam a fabricar o mesmo produto. Para combater essa ameaça, será necessária propaganda da empresa, pois apesar de estarem fabricando o mesmo produto, não há divulgação.

Reconhecimento demorado no mercado Para combater essa ameaça será necessário um constante planejamento de mídia, para que a empresa torne-se cada vez mais conhecida no mercado de sacolas plásticas.

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

Função Qnt. Destinada

Gerente Geral 1

Gerente de compras 1

Gerente de Vendas 1

Gerente de Produção 1

Gerente de Marketing 1

Gerente Financeiro 1

Supervisor de Compras 1

Supervisor de Vendas 1

Supervisor de Produção 2

Supervisor de Marketing 1

Supervisor de Financeiro 1

Auxiliar de Compras 4

Auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com