TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MEDIDAS MACROECONOMICAS E MEDIDAS MICROECONOMICAS

Artigo: AS MEDIDAS MACROECONOMICAS E MEDIDAS MICROECONOMICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

A macroeconomia é uma divisão da ciência dedicada ao estudo, medida e observação de uma econômia regional ou nacional como um todo. A macroeconomia é um dos pilares do estudo da econômia.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço finais dos produtos e dos faores de produção num equilibrio,geralmente perfeitamente competitivos.

Denomina-se política econômica o conjunto de medidas tomadas pelo governo para atuar a influir sobre os mecanismos de produção distribuição e consumo de bens e serviços. O conteúdo de uma política econômica variam emcada país dependendo do grau da diversificação de sua econômia. do regime social e do nivel de atuação dos grupos de pressão (partidos políticos , sindicatos, associação de classe ONGs e movimentação de opinião pública). Fazem parte da estrutura de um país a política monetária ,a fiscal ea cambial. O congresso nacional transformou uma medida provissória em lei , determinando o aumento do teto para declaração de impostos. A teoria econômica se divide em duas partes: a microeconomia e a macroeconomia. A microeconomia trata-se do estudo de mercados individuais , verificando como se comportam os consumidores e os produtores nesse mercado, como se dá a formação de preços dos produtos analisando ,portanto as ações individuais dos agêntes econômicos. Na macroeconomia , a abordagem vai conciderar o comportamento dos agregados econômicos. A macroeconomia moderna se desemvolveu e criou o mecânismo para descrever e direcionar a atividade econômica, a macroeconomia passou a ser definida como: parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico , tem como objetivo de estudo as relações entre grandes agregados estátisticos: a renda nacional o nível de empregados e dos peços totais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com