TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Casos: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  3.080 Palavras (13 Páginas)  •  1.212 Visualizações

Página 1 de 13

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

MARILIA MICHELLA OLIVEIRA LIMA DE MATOS. RA: 5530117121

THAMILY DIANDRA LIMA RODRIGUES. RA: 5312949245

DRIELE BRITO DE SOUZA. RA: 8741870451

TAGUATINGA/DF

22 DE OUTUBRO DE 2014

Sumário

INTRODUÇÃO 3

CAPITULO I 4

Diferentes aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais 4

Impacto que a escolha certa produz na Gestão da Empresa 5

Importância dos Sistemas de Informação Gerencial e as Diferenças para as Empresas. 5

Diferenças de Conceito de Sistemas de Informações, 6

CAPITULO II 6

Vantagens competitivas que os Sistemas de Informações proporcionam às empresas. 6

Atividades de apoio que geram vantagens para as organizações: 7

A vantagem competitiva precisa ter valor para os clientes. 7

CAPITULO III 7

Proposta de Implantação de um Sistema de Informações Gerenciais. 7

1. Definição do problema ou situação geradora do projeto (problema, necessidade, desafio, oportunidades); 8

2. Justificativa do projeto (o porquê); 9

3. Objetivos gerais e específicos do projeto (a razão de ser e o para quê); 9

4. Resultados esperados com a realização do projeto (diretamente relacionados com os objetivos específicos do mesmo); 10

5. Abrangência do projeto (público alvo e caracterização da extensão e área de atuação do projeto). 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIOGRAFICAS 13

INTRODUÇÃO

O Século XX é considerado aquele do advento da Era da Informação. A partir de então, a informação começou a fluir com velocidade maior que a dos corpos físicos. Desde a invenção do telégrafo elétrico em 1837, passando pelos meios de comunicação de massa, e até mais recentemente, o surgimento da grande rede de comunicação de dados que é a Internet, o ser humano tem de conviver e lidar com um crescimento exponencial do volume de dados disponíveis. O domínio da informação disponível é uma fonte de poder, uma vez que permite analisar fatores do passado, compreender o presente, e principalmente, antever o futuro. Os Sistemas de Informação surgiram antes mesmo da informática.

A TI - Tecnologia da Informação inovou o mundo dos negócios. Os processos empresariais precisam ser dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia. A tecnologia da informação é utilizada para melhorar o desempenho das atividades da empresa, e por consequência apoiar os processos empresariais. A importância dos sistemas de informações vai além do que poderia considerar somente como coletarem dados e transformá-los em informações. A qualidade da informação é uma característica de tornar produtos e serviços valiosos para a organização.

O Sistema de Informação Gerencial – SIG é de suma importância ao gestor no processo de tomada de decisão. A forma como dados são processados até ser gerada a informação é que é desenvolvida para o estudo e a informação sendo de grande importância para que a decisão seja tomada conforme o ambiente em que a empresa esta localizada.

CAPITULO I

Diferentes aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

A aplicabilidade dos Sistemas estende-se nas dimensões, que são três:

Organização: Os diversos níveis e estruturas que o Sistema deverá representar, aqui fazem se o mapeamento do processo, para conhecer bem a estrutura da empresa para poder colocar um sistema que ajude essa empresa em alguma coisa.

Pessoas: Colocar um sistema em uma empresa que as pessoas inseridas tenham treinamentos, capacitação, motivação e interesses humanos, para poder usar da melhor forma esses sistemas.

Tecnologia: Infra estrutura de hardware, software e comunicação envolvida.

Os Sistemas de Informações Gerenciais têm varias aplicabilidades, geralmente são usadas pelas organizações, mas nada impede que órgãos, gestores e pessoas usem, para organizar a própria vida, para manter-se atualizado, para os estudos, para projetos, e principalmente para se destacar no mercado de trabalho. Pois a área da Tecnologia da Informação cada vez mais se torna fundamental para decisões empresariais.

Diferentes podem ser as aplicabilidades da Tecnologia da Informação e dos Sistemas de Informação Gerencial, sob determinadas condições, podem trazer os seguintes benefícios para as organizações, para gestores e quaisquer projetos:

• Redução dos custos das operações (Tempo e Lucro);

• Melhoria no acesso às informações, proporcionando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço (Informação em tempo real);

• Melhoria na produtividade (Qualidade, rapidez e eficiência.

A Tecnologia da Informação passa a ser importante para a redução de custos e controle de processos, pois a organização tem uma dependência maior de tecnologia e software de ponta. Os investimentos são imprescindíveis para acompanhar as necessidades dos negócios. Tecnologia da Informação tem como parceiro que pode ajudar no desenvolvimento de novos negócios e melhorar os processos atuais. Os processos da empresa estão fortemente dependentes das tecnologias e de sua integração com os processos. Tanto a Tecnologia da Informação e o Sistema de Informações Gerenciais são os diferenciais competitivos especialmente nos processos como na tomada de decisão, que é encarada como uma transformadora de processos e está alinhada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com