TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Artigo: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2012  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  1.259 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa Globalização, sustentabilidade, tecnologias avançadas e grande competitividade no mercado são fatores que estão mudando o mundo, mudanças estas que nos trazem pontos positivos e pontos negativos.

Ao analisarmos os aspectos do mundo atual conseguimos encontrar vários fatores positivos obtidos através da globalização que favoreceram a raça humana, como por exemplo, o grande avanço da medicina e dos computadores. Estes dois avanços são uns dos responsáveis por um aumento de mais 11 anos entre 1980 e 2010 na expectativa de vida dos brasileiros segundo pesquisa realizada pelo IBGE em Dezembro de 2011. (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/12/01/ibge-expectativa-de-vida-dos-brasileiros-aumenta-mais-de-11-anos-entre-1980-e-2010.jhtm). Outro fator muito importante da globalização é a velocidade dos meios de comunicação, o acesso à internet proporcionou uma grande agilidade nas noticias do Brasil e do mundo, tornando a internet um dos maiores meios de comunicação do mundo.

Infelizmente a globalização e os avanços tecnológicos também trouxeram grandes pontos negativos como o aumento do aquecimento global, desmatamentos de grandes áreas florestais entre outros pontos. Existe um fator muito negativo na qual podemos atribuir ao avanço tecnológico. No Brasil e no mundo a taxa de desemprego esta muito alta, porem pesquisas mostram que na realidade vagas de empregos existem, mas não se encontra profissionais para preenchê-las. Com o grande avanço da tecnologia as vagas de empregos estão cada vez mais exigindo conhecimentos específicos, cursos técnicos e de nível superior, preparação pessoal onde se destacam boa comunicação e liderança. As gerações passadas se encontram em uma fase de adaptação, pois para continuarem no mercado de trabalho estão sendo obrigadas a se atualizarem, diferentemente da nova geração que hoje já nasceram em uma época na qual a internet proporciona uma grande facilidade para alcançar altos níveis de conhecimento. Por outro lado a nova geração pela grande velocidade e facilidade de adquirir conhecimento irão se tornar profissionais ansiosos e impacientes o que nos leva a temer um declínio na qualidade de todos os trabalhos no futuro. Em conclusões gerais podemos observar que não somente o Brasil, mas também todo o mundo esta em uma fase de transição, onde nossas crianças terão em mãos um mundo dominado por maquinas e recursos cada vez mais inteligentes, nas quais trabalhos braçais simplesmente não existirão mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com