TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS A empresa Premilak

Projeto de pesquisa: ATPS A empresa Premilak. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

A empresa Premilak, tem seu transporte realizado pelo modal rodoviário, o próprio cliente é responsável pela entrega da matéria-prima e também responsável pela retirada dos produtos acabados na empresa, acarretando em um custo muito baixo para a empresa. Contudo, existem algumas exceções quando ocorre algum atraso na entrega dos produtos. Nesses casos, a empresa é responsável pelo pagamento do transporte e também do envio dos produtos para tratamentos durante o processo do produto por transporte próprio.

A empresa está trabalhando para melhoria deste modal para conquistar mais clientes em sua região.

INTRODUÇÃO

O empreendedorismo deve levar em conta a opção de melhoria na qualidade de vida do nosso próximo. Ao optarmos pela abertura de um empreendimento, levamos em conta o mercado alvo, assim como a questão social, política e cultural. Sendo assim optamos pelo mercado de laticínios, o qual abrange uma quantidade grande da população.

O aumento desse mercado e também o desejo de abertura de uma empresa voltada para a maioria da qualidade de vida de nossa população, onde é procurado dar qualidade e preços.

O resultado parece ser bem lucrativo, já se foi observado um ganho final em torno de 150%, sobre o valor aplicado na fabricação dos produtos. A preocupação maior é com a forma de transporte que irá se utilizar, já que o publico alvo são clientes de supermercados, padarias, bares, etc., está se expandindo cada vez mais as vendas. Quanto à qualidade do produto e dos colaboradores envolvidos, pode afirmar que terá condição de expandir mais ainda essa marca no mercado, e em torno de 02 anos, já estará recuperando o investimento aplicado.

Prestar serviços na área de logística requer muita cautela e precisão, pois, deve ser feito o estudo de mercado, catalogação geográfica da área que se pretende atuar, com prévia identificação do seu publico alvo. Dado conhecimento do ritual a ser seguido na área de logística, o Premilak Laticínios S.A, lançou mão da terceirização do serviço de logística criando o seu próprio modelo de gestão, focando o seu negocio na Capital São Paulo e interiores, vista necessidade de redução de custos, maximização dos resultados com a otimização na oferta de um serviço diferenciado frente aos concorrentes. Sendo que ao instante que implantou o novo modelo de gestão, manteve a base do antigo formato de distribuição, com um continuo investimento na capacitação do seu pessoal, oferecendo um serviço de excelência, com eficiência e rapidez, capaz de atender no seu dia-a-dia cerca de aproximadamente 100% da sua demanda, tornando-se um pilar de referência no mercado de distribuição de publicações, principalmente no serviço de entrega porta a porta, em toda Capital São Paulo e Região.

O objetivo desta pesquisa é a abertura de um comercio varejista no ramo de laticínios, e sabedores da necessidade de um planejamento prévio, de viabilidade de implantação de um projeto, deu inicio ao plano de gestão voltado para esse empreendimento. Procurando mostrar nas paginas seguintes os prós e contras que pode ser encontrado no decorrer da implantação desse plano de gestão. Será primordial a utilização de um plano de transporte modal rodoviário, colaboradores internos comprometidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com