TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ALGEBRA

Dissertações: ATPS ALGEBRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  3.795 Palavras (16 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 16

ATPS - Atividade Prática Supervisionada

Alunos: Ademilson Cloves Moreira -- RA: 6620375697

Vinicius de Freitas Moreira – RA: 6620375631

PROFESSORA: Geziane Denzin

Limeira / SP

08/04/2013

SUMÁRIO....................................................................................................1

INTRODUÇÃO............................................................................................ 2

DESAFIO......................................................................................................3

ETAPA 1 ................................................................................................ 3 a 4

ETAPA 2 ................................................................................................4 a 6

ETAPA 3 ..............................................................................................7 a 10

ETAPA 4.............................................................................................10 a 12

RELATÓRIO FINAL..............................................................................12 a 14

REFERÊNCIAS............................................................................................15

INTRODUÇÃO

A maioria das empresas do município hoje atuantes no mercado desenvolve suas atividades sem nenhum tipo de planejamento, o que dificulta o maior crescimento.

Com os avanços tecnológicos a cada dia que passa o mercado vem ficando mais exigentes e algumas empresas tem dificuldade para se manter no mercado pela falta de planejamento, no decorrer da pesquisa pudemos observar que as lojas que trabalham nesse ramo não são muito diferentes uma da outra a marca que pretendemos lançar aqui na loja vem com um diferencial a mais.

As folhas a seguir mostrarão o projeto inicial de criação de uma microempresa e também alguns exercícios resolvidos que foram propostos na ATPS de matemática. O trabalho foi feito seguindo todas as orientações contidas na ATPS, ou seja, todas as etapas e passos (seguindo a ordem correta) sem que nenhuma situação fosse ignorada, por mais complexa ou difícil que ela parecesse.

O trabalho é colocado de uma forma que em alguns momentos as ETAPAS ou PASSOS se unirão, deixando a entender que uma parte não foi feita, entretanto, para quem conhece bem o trabalho proposto (Nós, Alunos que fizemos, e professor) saberá identificar que foi cumprido todo o desafio proposto - o que torna esse material fantástico.

A microempresa criada foi uma de roupas masculinas e camisas femininas, cujo nome será Vini’ S. A idéia não é criar só mais uma loja, mas também uma marca. Dessa forma, nessa loja só venderão roupas da marca Vini’ S (Como é feito na loja HERING, por exemplo).

Outro ponto importante e inteligente da atividade é que ele nos mostra como a matemática é importante no cotidiano de uma empresa. Ela está enraizada em qualquer coisa que formos fazer e na empresa não é diferente, pelo contrário, um administrador que não domine/entenda os conceitos matemáticos terá uma probabilidade maior de vir à falência que aquele que digamos, “se dá bem com ela”.

DESAFIO

O desafio proposto é a apresentação do perfil de uma microempresa fictícia, baseando-se nas situações-problema apresentadas em cada etapa.

Este desafio consiste em elaborar situações do cotidiano que utilizem cálculos diferenciados e conceitos matemáticos dentro de uma microempresa. Dessa forma, na etapa inicial, os alunos da equipe deverão descrever a microempresa, apresentando alguns detalhes sobre o empreendimento: objeto de produção, justificativa da viabilidade do serviço prestado, espaços e equipamentos necessários, número mínimo de funcionários, formas de contratação e piso salarial.

Este desafio é importante para que o aluno desenvolva seu raciocínio lógico, crítico e analítico, estabelecendo relação entre o cotidiano de sua área de atuação e a Matemática.

Etapa 1

A Empresa

A empresa a ser implantada será a “Vini’ S”,

 Objetivo

Criar uma marca de roupa com qualidade, terceirizando a construção das roupas para uma grande fábrica e vender em loja própria da marca.

 Formas de trabalho

Através de venda direta.

 Investimentos

Construir um empreendimento que dê certo não é fácil, construir uma marca é mais difícil ainda. Para que o projeto se torne realidade e obtenha êxito é necessário um investimento mínimo de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Esse dinheiro servirá para pagar 3 meses de aluguel adiantado, investir em publicidade, comprar os materiais necessários, pagar funcionários, treinamentos e deixar uma reserva para eventuais problemas.

 Restrição Orçamentária

R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais)

 Ramo da Microempresa

Loja de roupas masculinas e camisas femininas

 Público Alvo

Classe média e alta

 Espaços e equipamentos necessários

• Um local onde o público alvo costuma frequentar. Dessa forma, o local mais apropriado seria uma loja no shopping de tamanho pequeno.

• Separar um pedaço da loja para ser o estoque.

• Um computador

• Balcão e prateleiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com