TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ATIVIDADE SUPERVISIONADA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, SOB

Ensaios: ATPS - ATIVIDADE SUPERVISIONADA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, SOB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações.

Tipos de planejamentos: Planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional.

Planejamento Estratégico é a tarefa primária que os dirigentes de nível institucional da empresa têm de se relacionar com o mercado e se defrontar com a incerteza gerada pelos elementos imprevisíveis e incontroláveis do ambiente, sendo assim um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam toda a empresa por longos períodos de tempo.

Planejamento tático é o planejamento de nível intermediário, se refere ao nível dos departamentos ou unidades de negócio da empresa, elaborado pelos gerentes ou executivos no tocante ao programa de atividade, tendo como base o planejamento estratégico, contribuindo assim para que este tenha êxito.

O Planejamento operacional refere-se especificamente às tarefas e operações realizadas no dia-a-dia, ou seja, preocupa-se com o que fazer e como fazer.

Segundo Idalberto Chiavenato em “Introdução à teoria geral da administração”, planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançá-los.

Para o site “administração abrangente”, Planejar é definir objetivos, verificar o estado atual das coisas, desenvolver premissas sobre condições futuras, identificar meios para alcançar os objetivos e programar os planos de ações necessárias.

De acordo com o material estudado, somado aos artigos, pudemos ver que o planejamento está ligado ao futuro e ao que se espera dele. São as ideias, os planos colocados em prática.

É visão futurista que o administrador deve ter, enxergando nas necessidades dos outros, uma oportunidade de bons negócios, que dará bons rendimentos se houver um bom planejamento.

PLANEJAMENTO

O Planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização, direção e controle. Na verdade, o planejamento é a função administrativa, que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível. Trata-se, pois, de um modelo teórico para a ação futura. Assim, planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo. O Planejamento define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e em qual sequencia.

SUGESTÃO ADOTADA: SOCIAL

Em virtude da nossa faculdade não está inserida em nenhum projeto social na comunidade, o grupo discutiu e apresentou propostas, chegando à conclusão que seria um Projeto Social. Onde escolhemos visitar o Abrigo São Lucas.

OBJETIVO – PLANO ESTRATÉGICO

O nosso objetivo é fazer com que idosos possam desfrutar de momentos de alegria.

Nosso grupo realizou uma visita ao Abrigo São Lucas, uma instituição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com