TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Algebra

Trabalho Universitário: ATPS Algebra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

A Atividade de Prática Supervisionada de Álgebra Linear e Geometria Analítica, propôs que fossem colocados na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas expostas pelo professor em sala de aula, para tal tarefa foram utilizadas operações com Vetores (Matrizes) ao se analisar os custo envolvidos para o desenvolvimento de uma empresa. Como base de dados para aplicação no trabalho, foram utilizados os dados de pesquisa realizados na empresa Pet Shop Spa, CNPJ: 59.546.019/00001 – 43, fundada em dezembro/2003, onde são prestados serviços tendo por objetivo a prestação de serviços no ramo de pet shop, aos moradores de Pelotas e região. Com isso foi possível que através da analise dos dados coletados e da aplicação dos mesmos das operações com as matrizes fosse obtido o custo mensal de cada atividade da empresa e o custo total que a empresa terá com todas as suas atividades envolvidas.

2. Desenvolvimento

A Pet Shop atua no setor de serviços à animais de estimação onde é prestado atendimento a um publico variado, sendo em sua maioria pessoas que buscam o bom atendimento ao seu bichinho de estimação, aliado ao conforto de não precisarem despender de tempo para levar seu animal até a pet, pois seus atendimentos são realizados com agendamento prévio, havendo a busca e posterior entrega de cada animalzinho a domicilio.

O local para a pesquisa de dados foi escolhido pelo fato de uma das integrantes da equipe fazer parte do quadro de clientes da Pet, o que facilitou o acesso as informações e arquivos do local, pela boa relação da integrante com o administrador do local. A Pet Shop Spa foi fundada em Dezembro/2003 pelo administrador do local, com o fim de proporcionar atendimentos na área de otorrinolaringologia aos moradores da região, proporcionando à prestação de serviços à animais de estimação. Com dados resgatados na pesquisa feita através das tabelas anuais dos atendimentos realizados na empresa, podemos retirar os dados necessários para aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas de Álgebra Linear e Geometria Analítica, na prática cotidiana empresarial e ver como cada ponto do que foi absorvido de aprendizado pode ser utilizado como aliado na administração e funcionamento de uma empresa. Os serviços são prestados de segunda a sexta no horário das 08:30 as 12:00 e das 14:00 as 18:30 hs, sendo que todos os atendimentos são realizados com horário marcado, onde é realizada mensalmente a prestação de em média 10 banhos e tosa, diários. No quadro de funcionários constam 1 Administrador(Dono), 2 Esteticistas Pet e 1 Motorista (Entregador).

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »