TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Geral 1 Etapa

Monografias: ATPS Contabilidade Geral 1 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente trabalho acadêmico tem por objetivo mostrar o trabalho feito por um profissional da contabilidade, colocando em pratica tudo o que foi visto em aula e PLT.

Este trabalho fornece um modelo de reflexão arisca dos conceitos da contabilidade, por meio de demonstrações financeiras, plano de contas e balancetes, sendo assim, é posto em pratica todos os desafios que o profissional dessa área enfrenta em seu dia-a-dia, colocado em forma de relatos, tabelas e formulas as informações da mesma.

ETAPA 1

Passo 1

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade gerencial auxilia os gestores a atingirem os objetivos organizacionais, por meio de informações que os ajude a planejar e controlar as operações da empresa. A contabilidade gerencial dá toda a base para que os gestores façam um controle e planejamento das despesas, custos fixos e custos variáveis.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e o contador?

O Administrador tem a finalidade de maximizar o lucro por meio de analises dos demonstrativos contábeis, assim desenvolvendo dados adicionais, baseado nas avaliações acerca dos riscos e retornos ligados a empresa.

Já o Contador é voltado para a parte de coleta de dados financeiros, dessa forma, o contador tem o dever de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, prever a situação financeira e pagar impostos.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Escolheria a Auditoria, pois esta ligada totalmente na tomada de decisões, mesmo de um modo paralelo, juntando informações importantes para a melhor “saúde” da empresa, evitando fraudes e erros no sistema!

4- Elabore uma redação com no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

A Evolução da Contabilidade

A contabilidade surgiu a cerca de 4.000 a.C. Desde esta época, os homens já praticavam a troca de objetos com intuito de aumentar as posses. A contabilidade foi criada principalmente pela necessidade do homem de controlar sua riqueza.

Surgiu a partir de três elementos segundo a historia: números, escrita e existência da moeda, esse ultimo, antigamente era controlado por pequenas peças de argila. Quanto mais o homem ganha, mais há a necessidade ou preocupação de controlar seu dinheiro, e principalmente, aumentar a riqueza.

A evolução tecnológica e a ampliação das necessidades sociais foram de grande ajuda no crescimento dessa área, pois o objetivo passou a ser também informar à sociedade a situação da empresa e não apenas aos interesses do dono. A globalização potenciou ainda mais a necessidade da contabilidade, tornando-a necessária para a estratégia da empresa na tentativa de melhorar em todos os quesitos em comparação as concorrentes, podendo ainda se transformar em uma grande empresa reconhecida mundialmente.

Resumindo, a contabilidade é um bem necessário, pois hoje é preciso o maior numero de informações possíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com