TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Geral Etapa 1 E 2

Artigo: Atps Contabilidade Geral Etapa 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste trabalho será apresentada a importância da contabilidade na gestão das empresas e o que pensam os profissionais ligados a contabilidade, através de uma breve e objetiva entrevista com o sócio e gerente geral da empresa Cirumed Comércio Ltda. Claudenir Comisso.

Contabilidade: A segurança financeira de nossas vidas.

Existem muitas coisas na vida que devemos separar o lado profissional do lado pessoal, mas a ciência contábil está tão presente no nosso cotidiano que faz parte de ambas.

Em uma empresa é muito clara a presença da contabilidade, e na nossa vida particular não é diferente. As maneiras de controlar e administrar o dinheiro são semelhantes, utilizando desde tabelas, pastas e até mesmo controlando gastos desnecessários, auxiliam na manutenção do capital. Logo, essa reserva pode ser utilizada para investir na vida pessoal, para adquirir um bem durável, como um carro ou um imóvel, ou até mesmo poupando para se abrir um negócio próprio, o que gera um investimento pessoal de longo prazo. As empresas também investem no seu patrimônio através do lucro, deixando evidente a semelhança com a particularidade de cada um.

Da mesma forma que uma empresa tem por objetivo obter lucro, crescer e ganhar mercado, fica evidente que conosco também é assim, desejando melhorar nossa vida, ter uma moradia melhor, mais conforto e estabilidade, estabelecendo essa relação com a contabilidade, ela é importantíssima e faz parte de cada decisão que envolve nosso patrimônio particular.

Ou seja, financeiramente nós não teríamos controle nenhum de nosso patrimônio sem a ciência contábil, e uma empresa também não saberia como ela está estabelecida. Nunca devemos desprezar a contabilidade, pois ela auxilia demais na vida de cada um de nós.

Entrevistado: Claudenir Comisso – Sócio e Gerente Geral da Empresa – Cirumed Comércio Ltda.

1. Defina com suas palavras o que é contabilidade.

Como existe no mercado varias profissões e entre elas a profissão do Contador, e considero e defino como “a arte de contar histórias das empresas”, pois através dela podemos ver o desenvolvimento das mesmas e podendo dar o suporte necessário para as tomadas de decisões.

2. Em sua opinião, qual a importância da contabilidade na organização de uma empresa?

Cinquenta por cento da responsabilidade.

Hoje existem vários profissionais que dizem que a profissão do contador está com os dias contados, pois só basta colocar na máquina que se tem o resultado, concordo com eles, porem é um resultado frio.

Digamos que o profissional que está lendo o resultado, não tem habilidade de entender um resultado do exercício, como ele poderá dar suporte para as tomadas de decisões?

Hoje a Contabilidade não se limita em apenas ser um “guarda-livros”, um gerador de impostos, é bem mais que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com