TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Geral

Trabalho Universitário: ATPS Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA I

PASSO I

Responda as seguintes perguntas:

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar as decisões na empresa?

R. Fornecendo instrumentos que contém informações sobre a situação econômica/ financeira da empresa, sendo suas demonstrações contábeis a ferramenta para tomada de decisões.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administradore a do contador?

R. O contador é o profissional formado em Ciências Contábeis e cuida de assuntos fiscais, físicos e jurídicos relacionados a receitas e despesas de uma empresa.

O administrador é o profissional formado em administração de empresa e cuida da parte administrativa Faz um controle e direção de empresas públicas ou privadas, tendo como objetivo maior produtividade e lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional trabalha geralmente dentro da empresa enquanto o contador geralmente possui seu escritório particular, podendo também ser empregado dentro de uma empresa.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

R. Contador, focando na forma de contabilidade de custos para examinar e calcular os custos dos bens fabricados ou comercializados, ou dos serviços prestados pela empresa ou até mesmo na parde de Contabilidade Gerencial recolhendo informações sobre a empresas e repassando as devidas pessoas interessadas no ambiente interno da empresa. Escolhi essas duas funções pelo fato de serem bem eficazes perante a empresa e de certa forma são bem úteis na tomada de decisões.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

Os primeiros sinais da contabilidade surgiram em cerca de 4.000 a.C.. Entende - se que desde as épocas mais antigas os homens praticavam atos de trocas de mercadorias, com a preocupação mais simples de aumentar suas posses. A contabilidade surgiu da necessidade do homem acompanhar e controlar suas riquezas.

Historicamente a contabilidade precisou de três elementos para se desenvolver: números, escrita e a existência da moeda. No início, esses registros eram realizados através de pequenas peças de argila. No Egito há milhares de anos, utilizava-se o papiro que deu origem aos livros contábeis.

À medida que o homem começa a possuir maior quantidade de valores, passa a aumentar a preocupação em saber o quanto vai lhe render.

Com a evolução tecnológica e a ampliação das necessidades sociais, como um todo, houve também a ampliação do leque de usuários potenciais da contabilidade, criando-se a necessidade da empresa evidenciar suas realizações para a sociedade, contrariamente ao que acontecia antigamente, quando a contabilidade tinha por objetivo informar apenas ao dono qual o lucro obtido pela empresa em determinado período.

PASSO II

BENS

Contabilmente, só nos interessam os bens de natureza patrimonial (avaliáveis em moeda). Bens são todos os objetos materiais e imateriais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com