TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Geral

Casos: ATPS Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  3.032 Palavras (13 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 13

Sumário.

Introdução........................................................................................................................2

Intrevista WordCont........................................................................................................3

Contas Patrimoniais........................................................................................................4

Quiz Contabil...................................................................................................................5

Conclusão..........................................................................................................................16

Bibliografia......................................................................................................................25

Introdução

Nesta atividade trazemos ao leitor a experiência de acompanhar uma entrevista de emprego no qual percebe-se que o conhecimento contábil tem grande importância no processo decisório de todas as entidades. E que na falta da contabilidade, todo o processo de uma empresa é prejudicado. Após percebermos o quão importante se torna a contabilidade na tomada de decisão, passamos a analisar seus efeitos nos resultados da entidade “Sem-info com. LTDA.” E notamos a diferença em suas projeções financeiras, o que torna a tomada de decisão mais eficiente ao identificar o problema.

Por meio de tabelas explicativas, torna-se visível a situação em que a empresa realmente se encontra o que para qualquer empresa é uma alternativa interessante visto que, ao saber a real situação de uma entidade é possível ter um melhor planejamento.

Definitivamente o assunto abordado tem importância vital para os interessados a contabilidade, contudo, o assunto exige dos interessados profundo estudo e dedicação para que o tema seja devidamente aproveitado.

Desejamos a todos uma boa leitura.

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):Leandro da Silva Caraça...........................................

Email:Ld.caraca@hotmail.com......................................................................

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta:

A contabilidade interfere diretamente no processo de tomada de decisão, pois é por ela que se tem a visão da real situação econômica em que a empresa se encontra no momento do relatório contábil. Tornando assim mais eficiente a provisão de melhorias para a empresa.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

A contabilidade oferece aos gestores informações sobre a situação financeira da entidade, bem como relatórios, balanços patrimoniais e informações como o lucro ou o prejuízo que a e possa estar tendo no momento.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta:

O objetivo da contabilidade é informar os usuários sobre a situação da entidade, fazendo com que a tomada de decisão seja a mais benéfica possível para a empresa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

Realmente o atraso de qualquer tipo de documentação traz diversos de problemas para qualquer empresa. No caso do atraso da escrituração, com certeza a empresa “Sem-info Com. LTDA” teria problemas para saber sua real situação financeira e não poderia se planejar com precisão e também não poderia fornecer informações satisfatórias ao proprietário e aos seus sócios.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

Em entrevista com o Sr. Odimir, um dos diretores da empresa DID LOG, uma empresa do ramo logístico, alegou que “a contabilidade está sempre presente” em sua empresa e que por varias vezes se utilizou dela para obter informações sobre o lucro e prejuízos acumulados durante o período. E que na falta dela seria impossível que a empresa possa se preparar para o bom uso dos seus resultados.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

O motivo para eu ter escolhido a contabilidade para a minha carreira profissional, é basicamente a possibilidade de poder trabalhar e uma empresa em que possa exercer uma função que tenha um significado e que minhas decisões sejam de importância para o desenvolvimento da empresa.

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Paula Silva Lima..........................................................

Email: Paulas.lima@hotmail.com.......................................................................

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta:

Sim, a contabilidade deve estar presente na tomada de decisão e tem papel fundamental para que a tomada de decisão seja a mais proveitosa possível para a entidade.

2. Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com