TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Geral

Ensaios: ATPS Contabilidade Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 1

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade auxilia os gestores ou o contador a tomar decisões na empresa, pois ela é capaz de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações para que os objetivos organizacionais sejam atingidos.

Quando a contabilidade fornece informações aos gestores os mesmos são beneficiados, pois a contabilidade ajuda no planejamento e no controle das operações da organização, bem como na tomada de decisões. As disponibilidades das informações contábeis fazem com que os gestores façam planejamento e controle das despesas, custos, receitas referente à atividade atribuída à empresa.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

Existem duas diferenças básicas entre a Administração e a Contabilidade, uma se refere ao tratamento de fundos e a outra à tomada de decisão.

O Administrador analisa os demonstrativos contábeis, desenvolve dados adicionais, baseado em suas avaliações acerca dos riscos e retornos inerentes. O objetivo principal do Administrador é maximizar lucro. Ênfase no fluxo de caixa é regime de caixa

Já o Contador, tem a função básica de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação financeira e gerar guias de impostos. Ele é quem prepara as demonstrações financeiras com base de que as receitas devem ser reconhecidas e das despesas quando incorrida, sua atenção é voltada para apresentar e coletar dados financeiros. Ênfase no fluxo de caixa é por regime de competência.

3- Das diferentes profissões que o contador pose atuar, qual você escolheria e por quê?

A que mais tenho interesse é a AUDITORIA, pois o seu principal objetivo é verificar se tem falhas na contabilidade da empresa, para esse tipo de profissão a pessoa tem que ter um senso muito critico, e esse tipo de coisa se enquadra bastante no meu perfil. Tenho muita facilidade de colher informações e de desvendar e resolver problemas. Além do que a auditoria é uma tarefa desafiadora e gosto muito de desafios.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

A função da contabilidade já no início da civilização era de avaliar a riqueza do homem, ela existe pelo menos desde 4.000 anos antes de cristo. Desde as épocas mais antigas os homens praticavam atos de trocas de mercadorias, com a preocupação de aumentar suas posses.

Mas como o homem era capaz de avaliar seu crescimento se não existiam números, escrita e muito menos moeda?

Nessa época o homem conseguia verificar seu crescimento separando e contando pedrinhas , mas com o tempo a contabilidade precisou se desenvolver e três elementos foram de grande importância para esse desenvolvimento, são eles: números, escrita e a existência da moeda. No início, esses registros eram realizados através de pequenas peças de argila e no Egito há milhares de anos, utilizava-se o papiro que deu origem aos livros contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com