TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: ATPS DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  8.289 Palavras (34 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 34

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

3º SEMESTRE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Tutor à distância: Me. Ademir Leite

Tutor presencial: Kátia Costa

Brasília, 22 de abril de 2014.

Introdução:

Para começarmos nosso trabalho é preciso entender o que é logística?

Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Porém, o que se pode perceber no mercado é que muito pouco se sabe sobre as atividades logísticas e como as mesmas devem ser definidas nas organizações. É importante então evitar que situações de modismo acabem por influenciar o uso errado da palavra e, o que seria muito pior, de suas técnicas e atividades. Mas, afinal, o que é realmente a logística?

Fonte: http://www.formacaoweb.com.br/ilessons/lay4/index.php?idCurso=400

Logística Empresarial

Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de planejamento logístico, quer seja de materiais ou de processos, estejam intimamente relacionadas com as funções de manufatura e marketing. O termo Logística, de acordo com o Dicionário Aurélio, vem do francês logistique e tem como uma de suas definições a. parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de: projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (para fins operativos ou administrativos).

Apresentação da Organização:

Razão Social: Produtos de Higiene e Perfumaria.

Nome Fantasia: Arts e Prazer.

Ramo de Negócio: Sais de Banho.

Atividades relevantes: Fabricação venda e distribuição dos sais de banho.

Porte: Micro empresa.

Endereço: Quadra 02 conjunto D4 casa 22.

Equipe: Vendas e gerência: Elen Santana.

Fabricação: Laís Lídice.

Breve Histórico da Organização: Foi fundada em 31 de março de 2006, o seu crescimento está estagnado, devido a burocracias que impediram o seu crescimento. O capital inicial investido foi de R$ 3000,00. Hoje o seu faturamento mensal é de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). A Empresa está caminhando para um crescimento, que só será possível quando forem resolvidos todos os processos burocráticos, no qual, a gerente da Empresa: Elen Santana está caminhando com os processos junto aos órgãos responsáveis.

Nosso produto é de alta aceitação, não perecível, temos apenas 02 pessoas trabalhando na organização, mas com o desenrolar do processo a empresa atingirá o patamar de micro para grande porte, podendo assim acontecer à contratação de uma equipe bem volumosa.

Missão: Vender o melhor produto na área de banhos, produzindo prazer e satisfação do cliente;

Visão: Ser a primeira empresa do ramo com diferencial no quesito prazer na hora do banho, na banheira ou no chuveiro, não se esquecendo da agilidade e excelência na entrega e no atendimento ao cliente;

Objetivos: Fazer com que o produto seja de fácil acesso para todas as classes sociais. Levar a mudança de hábitos e conscientização;

Valores: Satisfação do cliente e respeito ao meio ambiente;

Princípios: Trabalho em equipe, participação, idealização e envolvimento em atividades e projetos sociais, consciência ambiental e social.

Público alvo: Conforme pesquisa feita em várias cidades do DF, o nosso público alvo, são hotéis e motéis, são eles os que mais compram, devido às espumas que o nossos sais produzem nas banheiras de hidromassagem. A compra feita por estes estabelecimentos são mensais. Os hotéis e motéis pedem, mas o cliente final são os hóspedes que geralmente são de todas as classes sociais. Depende muito de quantas estrelas tem o estabelecimento.

Contato da equipe na empresa: Elen Santana do N. Silveira (proprietária).

Diafragma de um sistema logístico (empresa)

O diafragma acima mostra a composição de um sistema logístico de uma empresa sob a ótica do fluxo de produto, através do conjunto de subsistemas, que por sua vez é composto por um conjunto de processos.

Um conjunto de empresas que produzem matérias primas, partes, subconjuntos e conjuntos de um determinado produto de consumo final formam uma cadeia de suprimentos (supply chain), e pode ser representado analogamente da mesma forma que uma rede de processos logísticos.

Percebe-se que o processo logístico é o componente básico de qualquer cadeia de suprimentos, mas que também pode ser visto em vários níveis de agregação, como por exemplo, um conjunto de empresas de uma cadeia de suprimentos, que pode ser vista como um diafragma de redes logísticas contendo vários macro-processos logísticos (sistemas logísticos).

Vantagens competitivas

Na empresa é necessário que se inclua o planejamento e controle das atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.5 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com