TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE LOGISTICA EMPRESARIAL

Trabalho Escolar: ATPS DE LOGISTICA EMPRESARIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  4.159 Palavras (17 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Superior Técnico de Logística

Polo: Macaé 7131

Logística Empresarial

ALESSANDRA SANTANA DA FONSECA – RA 351996

FABIANA DOS SANTOS LEITE NOVAES – RA 351999

FABIANO DIOGO TEXEIRA – RA 386486

MARCILENA DA CONCEIÇÃO BARRETO – RA 352003

MONIKE M. FIGUEIREDO – RA 375820

Elaboração de um plano de melhorias

Prof. Carlos Eduardo de Azevedo

Macaé 15/04/2013

Introdução

“Logística é o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias-primas, partes e produtos acabados (além do fluxo de informações relacionado) por parte da organização e de seus canais de marketing, de tal modo que a lucratividade atual e futura seja maximizada mediante a entrega de encomenda com o menor custo associado”. (Martin Cristophe)

Embora o termo logístico seja relativamente novo no Brasil, é considerado como fundamental na administração. A logística ganha cada dia mais espaço nas organizações de todas as atividades. Desde o princípio das civilizações o homem tem buscado meios de melhorar o fluxo de materiais e informações, para que estes cheguem até as pessoas. No decorrer dos anos, os exércitos que melhor usam a logística são vencedores, provendo para os combatentes o material necessário, como medicamentos, água e alimento, tendo assim grande vantagem diante do inimigo. O gerenciamento da cadeia de suprimentos procura criar vínculos entre fornecedores, clientes e a própria empresa. O objetivo é melhorar as relações, atingir um melhor resultado, que gere mais lucro. A empresa está no centro de uma rede de fornecedores e clientes. Procurando sempre menos custos, um produto com mais qualidade e entregas no tempo esperado. A missão do gerenciamento logístico é planejar, coordenar as atividades a fim de atingir mais qualidade com o menor custo possível. A logística tem um alcance muito grande, desde a saída da matéria-prima até a entrega do produto final nas mãos do cliente. A organização deve buscar a eficiência, para isso muitas vezes é preciso fazer mudanças, os integrantes da rede devem ter metas e estratégias coletivas, conhecendo os meios de atingi-los.

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagens competitivo para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

Montagem de uma empresa

1.1 Empresa:

“TRANSLOG LTDA”

1.2 Localização:

Macaé, Rio de Janeiro

1.3 Seguimento:

Logística Rodoviária

1.4 Porte e tamanho:

Médio / 52.000 m²

1.5 Missão e Valores:

Atuar de forma segura e rentável no fornecimento de serviços de locação de equipamentos para movimentação de cargas e transporte de carga especial, surpreendendo e encantando seus clientes com a qualidade dos serviços que se propõe a oferecer.

Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos ativos e objetivos.

Ser aberto, franco e confiável jamais se deixar levar política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade e respeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.

Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.

Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas

Buscar soluções e tomar decisões com iniciativa e dinamismo. Velocidade é uma vantagem competitiva. Ter uma paixão pelo agora.

Integrar a cultura do desenvolvimento continua em todos os âmbitos da nossa empresa. Perseguir excelência e crescimento em tudo que fazemos como individuo e como membros da equipe.

1.6 Publico alvo:

Transporte e locação de cargas.

1.7 Serviços oferecidos:

Locação de Equipamentos

Pioneira no ramo de movimentação de cargas com Guindastes, Muncks e Empilhadeiras, nas mais variadas capacidades.

Plano de Rigging

As empresas contratantes de serviços envolvendo içamento de cargas com guindastes encontram, em geral, certas dificuldades em estabelecer parâmetros e critérios técnicos que possam justificar a necessidade de um plano de rigging para esta tarefa. Tais dificuldades independem da natureza do serviço, que pode ser um simples descarregamento de caminhão ou até mesmo uma operação complexa, envolvendo a mobilização de mais de um guindaste e com elevado grau de risco.

Transportes Especiais e Aduaneiros

A Translog Ltda oferece serviços de transportes normais e especiais, como produtos químicos, explosivos, radioativos, aduaneiros, cargas com dimensões e pesos excedentes atendendo a todo território nacional.

1.8 Contato:

Nome: Fabiano Diogo – Cargo: Supervisor.

1 FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA

1.1- A figura abaixo ilustra a ideia da empresa está no centro de uma rede de fornecedores e clientes.

1.2-VANTAGENS COMPETITIVA DA GESTÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com