TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE LOGISTICA EMPRESARIAL

Por:   •  14/5/2013  •  4.159 Palavras (17 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Superior Técnico de Logística

Polo: Macaé 7131

Logística Empresarial

ALESSANDRA SANTANA DA FONSECA – RA 351996

FABIANA DOS SANTOS LEITE NOVAES – RA 351999

FABIANO DIOGO TEXEIRA – RA 386486

MARCILENA DA CONCEIÇÃO BARRETO – RA 352003

MONIKE M. FIGUEIREDO – RA 375820

Elaboração de um plano de melhorias

Prof. Carlos Eduardo de Azevedo

Macaé 15/04/2013

Introdução

“Logística é o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias-primas, partes e produtos acabados (além do fluxo de informações relacionado) por parte da organização e de seus canais de marketing, de tal modo que a lucratividade atual e futura seja maximizada mediante a entrega de encomenda com o menor custo associado”. (Martin Cristophe)

Embora o termo logístico seja relativamente novo no Brasil, é considerado como fundamental na administração. A logística ganha cada dia mais espaço nas organizações de todas as atividades. Desde o princípio das civilizações o homem tem buscado meios de melhorar o fluxo de materiais e informações, para que estes cheguem até as pessoas. No decorrer dos anos, os exércitos que melhor usam a logística são vencedores, provendo para os combatentes o material necessário, como medicamentos, água e alimento, tendo assim grande vantagem diante do inimigo. O gerenciamento da cadeia de suprimentos procura criar vínculos entre fornecedores, clientes e a própria empresa. O objetivo é melhorar as relações, atingir um melhor resultado, que gere mais lucro. A empresa está no centro de uma rede de fornecedores e clientes. Procurando sempre menos custos, um produto com mais qualidade e entregas no tempo esperado. A missão do gerenciamento logístico é planejar, coordenar as atividades a fim de atingir mais qualidade com o menor custo possível. A logística tem um alcance muito grande, desde a saída da matéria-prima até a entrega do produto final nas mãos do cliente. A organização deve buscar a eficiência, para isso muitas vezes é preciso fazer mudanças, os integrantes da rede devem ter metas e estratégias coletivas, conhecendo os meios de atingi-los.

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagens competitivo para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

Montagem de uma empresa

1.1 Empresa:

“TRANSLOG LTDA”

1.2 Localização:

Macaé, Rio de Janeiro

1.3 Seguimento:

Logística Rodoviária

1.4 Porte e tamanho:

Médio / 52.000 m²

1.5 Missão e Valores:

Atuar de forma segura e rentável no fornecimento de serviços de locação de equipamentos para movimentação de cargas e transporte de carga especial, surpreendendo e encantando seus clientes com a qualidade dos serviços que se propõe a oferecer.

Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos ativos e objetivos.

Ser aberto, franco e confiável jamais se deixar levar política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade e respeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.

Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.

Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas

Buscar soluções e tomar decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com