TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 2 Texto Critico Principais Questões Sociais Filme Gandhi

Artigo: ATPS Etapa 2 Texto Critico Principais Questões Sociais Filme Gandhi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  551 Visualizações

Texto ATPS sociedade e família.

No decorrer da história nota-se que a família ao longo das décadas vem passando, por várias transformações, isso é ainda mais notável com a trajetória da Família Medieval à Família Moderna. Define-se que as famílias antigas tinha a missão em educar seus filhos com valores, as mulheres submissas aos homens “chefe da família”, os casamentosarranjados entre as famílias.

As mudanças nas famílias dão maior ênfase a partir do século XVI, onde começam a passar pelo processo de reinvindicação de uma progressivaprivacidade, havendo assim a diluição das famílias conjugais. A família privatizada aquela somente formada por pai, mãe e filho.

A cada dia as famílias passam por grandes processos, onde antes a mulher era educada para cuidar do lar, hoje ela vem alcançando novos rumos na sociedade, conquistando assim respeito.

O divórcio já não é mais visto como desfalecimento do âmbito familiar, o homem vem perdendo a imagem patriarcal. Surgindo assim novos laços de parentescos como, padrastos ou madrastas e os filhos que possuem em comum. Esse tipo de família vem se tornando cada vez mais comum, diante a sociedade.

A família continua passando por processos estruturais. Principalmente nos aspectos sociais. Há uma perceptiva nos impactos que são gerados pelas transformações econômicas e sociais nas últimas décadas.É preciso, dá um grande avanço no entendimento ás famílias nos processos de mutação, vulnerabilidade e fragilidade, resgatar os valores de afetividade, respeito e amor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com