TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4° Etapa Da ATPS De Processos Psicológicos Básicos Sobre O Filme : A Primeira Vista

Pesquisas Acadêmicas: 4° Etapa Da ATPS De Processos Psicológicos Básicos Sobre O Filme : A Primeira Vista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  1.736 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenças entre : Sensação e Percepção.

Sensação se diferencia de percepção, pois detecta energias físicas do meio ambiente podendo assim ser codificada como sinais neurais enviando para o cérebro (luz, cheiro, som, paladar, olfato, tato, noções de movimentos corporais) , e percepção é quando nossas mentes interpretam o que os sentidos detectam, tendo que selecionar, organizar e interpretar nossas sensações.

Quando falamos de diferença é importante destacar que A sensação é um processo fisiológico de ligação do organismo com o meio, através dos órgãos sensoriais, e consiste na transmissão de um influxo de nervos, que se realiza pela ação de um estímulo específico sobre um receptor que é apropriado para recebê-lo. Assim, por exemplo, os olhos recebem estímulos luminosos, os ouvidos estímulos sonoros, etc.

Já a percepção é o processo que envolve a seleção, a organização e a interpretação das informações captadas pelos sentidos, para exemplificar a sensação ela detecta a energia física do ambiente podendo assim ser codificada como sinais neurais, já a percepção é quando nossas mentes interpretam oque os sentidos detectam, tendo que selecionar e interpretar nossas sensações.

A interação entre esses dois objetos de estudo é mais bem compreendida quando entendemos que um completa o outro formando um ciclo. Para que a sensação termine de obter uma informação dada por um estimulo externo, ela precisa da interpretação que a percepção ira realizar.

No filme mostra claramente que o autor passa pelos dois momentos de percepção e sensação, quando criança sofreu acidente que o tornou cego e desde então ate sua vida adulta passou a aprimorar as sensações de audição e tato ate o momento quando conheceu o grande amor de sua vida que foi a busca de trazer de volta sua visão com isso uma nova perspectiva se inicia do mundo onde jamais tinha visto antes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com