TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Produtos

Casos: ATPS Gestão De Produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  3.405 Palavras (14 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

Páginas

INTRODUÇÃO 2

1 DESENVOLVIMENTO 4

1.1HISTÓRIA 4

1.2 SEGMENTO E MARCAS 4

1.3 CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA DO GRUPO HERING 6

2. RELACIONAMENTO COM CLIENTES 7

2.1 COMPROMISSOS DA EMPRESA 7

2.2 COMPROMISSOS DOS EMPREGADOS 7

3. ESTRATÉGIAS E VANTAGEM COMPETITIVA 8

3.1 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 8

4 VANTAGENS COMPETITIVAS 10

4.1 MARCAS FORTES 10

4.2 ESTRUTURA DE VAREJO CAPILAR 11

4.3 POTENCIAL DE CRESCIMENTO 11

6- CRIAÇÃO DO NOVO PRODUTO 13

6.1 PESQUISA DE MERCADO 13

6.2 Desenvolvimento do produto 13

6.3 Dados Demográficos 14

6.4 História da Moda: Boina 14

7) Desenvolver a proposta de lançamento de um novo produto/serviço.(canais de distribuição, comunicação) **elaborar um folder do novo produto 16

Fotos do Produto 16

8) As estratégias de comercialização e distribuição do produto/serviço. 18

9) As forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para o produto/empresa (analise Swott) 18

10) A forma de controle e a avaliação de desempenho do novo produto/serviço (descrever como será realizado) 19

11)Elabore uma apresentação em Power Point com no máximo (20 Slides) com o Projeto de Desenvolvimento do Novo Produto. 20

CONSIDERAÇÕES FINAIS 21

REFERÊNCIAS BIBIOGRÁFICAS 22

INTRODUÇÃO

As empresas, precisam se conscientizar da necessidade de gerenciar o desenvolvimento do seu produto, para que o mesmo sobreviva no mercado competitivo, pois os produtos a serem vendidos tendem mais a serem copiados do que novidade, e a falta de inovação faz com que o consumidor muita das vezes opte por um produto parecido, porém com o custo mais baixo.

Mesmo havendo inovação, precisamos nos prevenir contra possíveis falhas, sejam elas nas atualizações dos sistemas ou na falha humana, como atrasos, inconsistências técnicas e criativas, causando possíveis imitação aos nossos produtos

Temos que sempre nos atualizar das vantagens competitivas, estando assim, sempre um passo a frente das demais, seguindo a analise internamente e externamente nas empresas, devemos estar sempre investindo em pessoas, equipamentos, instalações e principalmente na área da tecnologia.

Devemos saber, o porquê nosso produto é de maior importância ao nosso publico alvo, frente aos nossos concorrentes?.

Um possível erro que pode estar causando as quedas nas empresas no mercado competitivo é o fato deque a empresa investir em pesquisas, representantes de vendas, revendedores, atacadistas e varejistas, continuando assim á seguir as tendências, buscando o que há de novo no mercado para poder se atualizar, enquanto o custo com essas despesas poderiam ser utilizadas em inovações e em estar criando possibilidades de o publico alvo estar conhecendo esse novo produto.

Se observarmos a atual situação de planejamento na indústria, veremos que não há interação entre as equipes, e a falta de comunicação pode atrapalhar e muito o desenvolvimento do produto, o planejamento estratégico, passa para o setor de desenvolvimento do produto o novo alvo a ser lançado no mercado, e o setor que desenvolveu o produto, o coloca imediatamente na linha de produção, não analisando assim possíveis falhas como no estudo de caso.

Pois, se as equipes se unirem e trabalhem juntas no processo de criação e desenvolvimento, conseguirão detectar com antecedências possíveis danos que podem vir a serem causados no processo da produção até a chegada do produto no publico almejado.

A empresa utilizada para estudo de caso, podemos perceber que ela se enquadrava no processo de planejamento estratégico  desenvolver produtos  produção, por esse motivo foram encontrados inúmeros processos irregulares, mas com base na colocação da nova estratégia onde vemos a interação entre os processosa empresa pode evitar prejuízos e se destacar frente as suas concorrentes.

1 DESENVOLVIMENTO

1.1HISTÓRIA

A história da Cia Hering, há 130 anos, une-se de forma inseparável à história dos Hering, uma família de imigrantes alemães que, como tantas outras que vieram fazer a América, acabaram por escrever importante capítulo do desenvolvimento industrial do Vale do Itajaí e do estado de Santa Catarina.

Tudo começou na distante Hartha na Alemanha. Hermann Hering ouvira falar de uma colônia fundada em 1850 pelo Dr. Blumenau em Santa Catarina. Homem empreendedor, Hermann aportou na nova colônia em 1878, deixando a família aos cuidados do irmão Bruno Hering.

Em 1880, Hermann compra um tear circular, um caixote de fios e escreve à esposa Minna pedindo que ela encaminhe ao Brasil seus filhos mais velhos, Paul e Elise e irmão Bruno. Os primeiros tempos foram difíceis, mas os Hering nunca desanimaram.

Tem início a produção na pequena tecelagem "TrikotwarenFabrikGerbruder Hering" numa casa na atual Rua Hermman Hering, 1790Blumenau – Santa Catarina - Brasil. Assim nasce a Indústria Têxtil Companhia Hering.

1.2 SEGMENTO E MARCAS

Hering

No mercado há mais de 130 anos, a Hering já tornou-se sinônimo de conforto e estilo, traduzindo-se em "moda, causal, diurna e acessível". A Hering é a marca de vestuário mais conhecida do país. É capaz de se reinventar mantendo sempre a sua identidade e tradição sem perder a sintonia com as tendências, cores e formas da moda!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com