TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORI GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Ensaios: ATPS TEORI GERAL DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  3.560 Palavras (15 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Taguatinga (DF) - Brasília

Centro de Educação a Distância

ATPS

Tecnologia de Gestão

Curso: Ciências Contábeis/Administração - 2º Semestre

Professor Tutor Presencial: Allana Figueiredo

Professor Tutor à Distância: Carmem Regina reges

Professor EAD: Oderson Mello

Alunos:

Raimundo Moreira Ibiapina filho RA: 5321987361

Lucimaria Alves Nunes RA; 5577127880

Flavio da Silva Arbués RA: 6366113227

Miriam Cortez Maia RA; 5568136100

Taguatinga-DF, Junho de 2013

INTRODUÇÃO

Este Trabalho tem como objetivo abordar assuntos como, Conceitos de mudanças nas organizações, Missão e valores humanos, segurança, compromisso social, Ambiental, função do gestor e suas organizações de mudanças constantes em sistemas gestor e de suas equipes gestora, quebrando as barreiras de seus paradigmas, envolvendo os mais diversos níveis de responsabilidades, busca de novas tecnologias e de crescimento global. Serviços com baixo custo/benefício, qualidade, e eficiências na gestão Administrativa.

DESENVOLVIMENTO

Desafio para o gestor contemporâneo e as mais recentes mudanças na sua gestão e quebras de paradigmas.

Empresa Companhia Energética de Brasília (CEB), antes originada como Grupo Empresarial CEB, Local; Brasília-DF. O "Grupo Empresarial CEB" tem como controladora a Companhia Energética de Brasília - CEB, cuja origem é a Companhia de Eletricidade de Brasília - CEB, oriunda do Departamento de Força e Luz da Novacap, criada em 16 de dezembro de 1968. Com o investimento em novos negócios a partir de 1992, a CEB passou à denominação Companhia Energética de Brasília, obtendo concessão de gás canalizado em 1993 e para participar de consórcios de aproveitamento hidrelétrico, a partir de 1994. Em 2006, em atendimento ao disposto na Lei nº 10.848 de 15/03/2004 e à Resolução Autorizativa nº 318/Aneel de 14/01/2005, a CEB foi submetida a uma reestruturação societária, passando, respectivamente, as concessões de distribuição de energia elétrica no Distrito Federal, de geração das Usinas do Paranoá, Termoelétricas de Brasília e de geração da Usina de Queimado (parte da CEB no Consórcio Cemig/CEB) para as empresas CEB Distribuição S.A., CEB Geração S.A. e CEB Participações S.A. - CEBPar.

Ainda nos anos 80, foram marcados por execuções de grandes obra e de grande alcance social, como infra-estrutura de energia elétricas nos novos assentamentos urbanos criados no Distrito Federal, com isso existiram várias mudanças que se estenderam até 1999 quando ganharam vários prêmios por suas competências e habilidades. Já a partir de 2000 e especificamente a partir do ano de 2004, A CEB teve de enfrentar mudanças em sua gestão, quando foi alvo de uma revisão na cobrança de suas tarifas, a ANEEL, na revisão tarifa, considerou apenas cerca de 60% dos custos operacionais a então praticados pela CEB. A partir disso teve de fazer uma adequação nos seus custos para ajustar à nova receita a ser obtida com a nova tarifa “antes não fiscalizada”. O Novo marco do setor elétrico-energético, também trouxe a necessidade de adequação da empresa a novas regras, em especial as estabelecidas nas leis 10.847 e 10.848 de março de 2004. No planejamento Empresarial Corporativo de 2004, foi atualizado o processo de gestão estratégica com a implantação do “Balanced Scorecard”, que incorpora o gerenciamento de indicadores de desempenho já praticado na empresa, mas acrescenta um conjunto de medidas representativas e integradas que vincula o desempenho segundo as perspectivas do desenvolvimento Regional, Sócio-Ambiental, Econômico-Financeiro, Clientes-Mercados, processos internos, Conhecimentos, Infra-estrutura e Aprendizado do Patrimônio Humano. Com estes ajustes e mudanças a CEB mostrou-se capacitada pela população recebendo os prêmios Top of Mind em serviços públicos do DF do jornal de Brasília e o Prêmio IASC da ANEEL de satisfação do cliente como empresa de melhor distribuição avaliada pelos consumidores de energia elétrica da Região Centro-Oeste. Este conteúdo foi colhido através de fontes ligado a gestão dessa Organização e em especial pelo Sr. Caubi Pereira de Santana (Diretor de gestão), que por sua vez nos concedeu um pouco de suas vastas tarefas, uma entrevista relacionado a este assunto e, que também nos embasou com tamanho e porte dessa organização, enfocando nos indicadores e seus processos internos com medidas que tem como foco atrair e manter clientes, além de promover retorno aos acionistas e proporcionando medidas objetivando missão com perspectivas de medir a capacidade do material humano dando-lhes motivação e mostrando resultados. Além de seus princípios que são os valores e crenças que lhes presam em seguir numa linha reta de Morais e bons costumes.

Justificativas desta escolha vem em razão de grandes investimentos promovidos nesta cidade, através de grandes construções, a exemplo do Estádio Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha. E, por ser uma organização que está sempre à frente as mudanças e tecnologias, faz-se necessário está sempre se atualizando e à ano após anos vem tendo a obrigação de se adaptar a novas mudanças para poder se manter e fornecer um serviço de qualidade dessa grandeza.

Mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, no intuito de alcançar e melhorar a eficiência da Empresa como um todo e seus níveis de alcance e objetivos. Essas modificações nos mais diversos níveis da Empresa, em geral, atingem as linhas de autoridades, e de responsabilidades de vários membros e linhas de comunicação estabelecidas em virtude das novas tecnologias, oportunidades de crescimento global e tendências de enxugamento pessoal. De Acordo com Chiavenato Mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção. A importância do gestor e do Administrador é cada vez mais visível em todos os segmentos de uma organização com seus apontamentos em tomada de decisões e conceitos. Além de ter o papel de orientar o desenvolvimento de uma instituição, pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com