TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA PRÁTICA

Ensaios: AULA PRÁTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS – CECEN

DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA E QUÍMICA

PROFESSOR: CARLOS ALEXANDRE

JOAQUIM WECSLEY VITAL BATISTA

RELÁTORIO

AULA PRATICA EM LABORATÓRIO

São Domingos do Maranhão – MA

2012

RESUMO

A aula em laboratório deve como objetivo principal, que os alunos conhecessem o laboratório e todo o seu conteúdo, demonstrando como algumas coisas funcionam, por exemplo a utilização do microscópio que será utilizado em outras aulas, foi uma aula de reconhecimento para que as próximas experiências em laboratório sejam mais fáceis.

Introdução

A aula pratica em laboratório, tem como objetivo principal, mostrar como funciona um laboratório, as regras que devem ser respeitadas, o modo como devemos nos postar durante uma aula pratica, ou durante experiências de interesse próprio.

O laboratório utilizado para a aula não estava respeitando as normas de funcionamento, por exemplo, em caso de um incêndio, seria necessário utilizar um extintor de incêndio, do tipo pó químico, não tinha extintor em sala. Não tinha um mapa de risco na entrada do laboratório, informando a pessoa que ali entrar os riscos que ela esta correndo em cada parte do laboratório.

Para uma aula pratica em laboratório, deve ser respeitado um plano de aula que foi definido previamente, não é aceito improvisação, podendo acorrer acidentes que não ocorreriam se a aula tivesse um plano a seguido.

O acesso a um laboratório deve ser restrito as profissionais da área, assim como a limpeza deve ser feita por pessoal capacitado, que sabe os riscos que tem em um laboratório, e a destinação adequada dos resíduos que ali tiver. A higienização das vidraçarias deve ser feita com água corrente e detergente neutro, se alguma substancia cair no chão, a limpeza deve ser feita com papel toalha, simplesmente colocando o papel sobre o liquido, sem esfregar o chão, o papel irá absorver o liquido normalmente.

Os hábitos de higiene como unhas cordatas devem ser respeitados, pois se alguém tiver com as unhas grandes poderá rasgar as luvas durante alguma experiência, ficando exposto as substancias ali presentes. É proibido a utilização de qualquer anel ou aliança em laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com