TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 3 - O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Artigo: AULA TEMA 3 - O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho prioriza a preocupação com o meio ambiente, citando uma delas como exemplo e visando os benefícios ambientais e sociais que as Empresas devem ter com a Sociedade sempre praticando ações concretas a caminho da Sustentabilidade.

Desenvolvimento

Com visão maior em sustentabilidade visando também à reciclagem, a HP desenvolveu um programa para que seja feito o descarte e para que possam ser recicladas adequadamente as baterias em lítio/íon usadas em notebooks e handhelds, e com esse programa foi disponibilizado diversos benefícios onde diminuirão os impactos no Meio Ambiente, onde que, se essas baterias chegarem a um aterro ou lixão (como é dito no popular), poderão contaminar o solo e as pessoas que trabalham nesses lugares.

Através desse programa os clientes podem solicitar o descarte das baterias através do site onde preenche um formulário que no prazo de sete dias úteis a empresa envia pelo correio um envelope para coleta com instruções e sem custo, e também existem vários pontos de coleta da HP espalhado por todo o Brasil.

Conclusão

Com esse programa a HP obteve diversos benefícios;

1- A imagem da Empresa HP sempre será vista de outra forma, como a de uma Empresa que pensa no futuro.

2- Ela está contribuindo para o Meio Ambiente não poluindo o solo.

3- A Empresa irá economizar com a matéria prima utilizando as baterias que foram descartadas.

4- Os Clientes irão avaliar a Empresa, observando o quanto ela está contribuindo para o Meio Ambiente, e com isso ele obterá mais sucesso nas vendas.

Este trabalho executado pela empresa HP poderia se tornar padrão para todas as outras empresas que trabalham com tecnologia, pois a empresa que vive hoje e não pensa no amanhã, esta empresa não sobrevivera.

Referências;

http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com