TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA VIRTUAL

Artigo: AULA VIRTUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Efeito do Lucro no Balanço e Diferença entre Custo e Despesa.

Principio da Oportunidade

Relatar de modo que registre as variações patrimoniais, analisando de forma integral os aspectos físicos e monetários. Mantendo a qualidade dos registros isto é fundamental e importante para analise dos elementos patrimoniais, pois todos os fatos contábeis devem ser registrados para manter a integridade das informações, existem três elementos importantes são eles: estruturado, formulários (livros) e escrituração contábil. Conforme previsto no código civil, é obrigatório trabalhar com sistema de escrituração.

Técnicas Contábeis

As principais técnicas contábeis são: escrituração, demonstrações contábeis, auditórias e analise das demonstrações contábeis. Escrituração é onde registra os fatos administrativos e os fatos relevantes, o registro é um lançamento feito nos livros contábeis. Utilizamos dois métodos de escrituração as partidas simples, onde registra as operações através do controle de um só elemento e o método da partidas dobradas, onde as contas tem uma relação entre elas, a cada debito corresponde a um credito de igual valor. O método mais utilizado pelas as empresas é o método das partidas dobradas.

Ordem de escrituração, é feita de diversas formas diferentes, um exemplo utilizado é o livro diário onde é feito o lançamento cronológico e seguindo um padrão que determina as informações dos lançamentos feitos e copiado para o livro razão e por ultimo é desenvolvido o balancete de verificação onde analisa a igualdade comparando o total de saldos credores e saldos devedores e assim produzindo os relatórios contábeis.

O livro diário é obrigatório para quase todas as empresas com exceção as empresas que tenha receita bruta de até R$ 36.000,00 por ano. Cada registro diário é composto por cinco elementos: local e data do fato, conta a ser debitada, conta a ser creditada, histórico e o valor. Para o registro deve-se verificar o documento e identificando para qual conta será utilizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com