TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO DESENVOLVIMENTO

Pesquisas Acadêmicas: AUTO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Sabemos o quão é importante à escolha certa nas eleições em nosso país, estado e cidade, candidatos falam em suas proposta, entre outras pautas a Preservação do Meio Ambiente, coletas de lixo, desmatamentos, e sujam nossas ruas com poluição tanto visual, sonora e principalmente com seus “santinhos”, por isso Minha Agenda 21,visa criar soluções simples e praticas para a manutenção e limpeza desse material que polui nosso ambiente e afeta nossa expectativa de vida. Podemos começar diminuindo o uso de material impresso, não deixando a obrigação da limpeza apenas para os órgãos públicos, assim cada qual tenha sua parcela de responsabilidade.

Desenvolvimento

Visando uma melhor solução para mantermos a cidade limpa e ao mesmo tempo preservarmos o meio ambiente, tendo em vista que o papel não encaminhado para a reciclagem demora três meses para se decompor na natureza e na visão dos criadores, a internet, é uma forma limpa de se fazer propaganda. Ela tem um poder que extrapola o seu uso, usuários falando para usuários e políticos devem usar mais no "boca a boca".

Referente a outro tipo de campanha, e de acordo com a resolução 23.191 da lei eleitoral 9.504/97, os cavaletes, bonecos e cartazes estão liberados, desde que sejam móveis e que não dificultem o andamento do trânsito de pessoas e veículos. Faixas, placas e cartazes não podem exceder a 4m², já a poluição sonora nada mais é que abusos sonoros cometidos nas campanhas eleitorais, prejudicando a qualidade de vida e o sossego da coletividade, comprovada cientificamente que a poluição sonora é o ruído capaz de incomodar ou de gerar malefícios à saúde.

Considerações

Percebi durante o processo de criação, que os locais com os piores focos de poluição de panfletagem, são próximos aos locais de votação e que algumas das praticas citadas, já são colocadas em prática, pois as propagandas do tipo cavaletes,cartazes que ficam na via pública,tem horários estipulados para sua colacação e retirada,sob pena de o condidato ou partido levar uma multa financeira,tanto os candidatos ,como nós eleitores temos que nos concinentizar e temos que mudar habitos para melhorar nossa relação com o meio ambiente,pois dependemos do mesmo para nossa sobrevivência.

Referências Bibliográficas

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local/item/723

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/eleicoes/movimento-contra-39sujeira-eleitoral39-pede-menos-santinhos-na-eleicao,098871191b66b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2012/noticia/2012/10/equipes-de-limpeza-retiram-15-mil-toneladas-de-lixo-apos-eleicao-no-am.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com