TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 01 ANHANGUERA

Dissertações: AVA 01 ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê

O resultado da atividade deverá ser um relatório que responda as seguintes questões:

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que vive?

Atualmente o mercado de trabalho esta sendo muito concorrido com diversas areas disponiveis, com isso vem surgindo a competitividade e a busca pela formação academica pois as empresas exigem pessoas qualificadas para ocupar as vagas de emprego, sendo assim, aumentando o custo para conquistar um diploma.

• Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje?

O Brasil vem se desenvolvendo e destacando com a entrada de novas empresas, fabricas multinacionais e com isso vem abrindo mais portas para o conhecimento e emprego dos universitarios, assim afastando o tedio, vicio e a necessidade.

• Quais serão os principais desafios que se apresentarão aos profissionais recém formados, para que possam atuar no futuro?

O grande desafio sera se manter em constante autalização, pois o mercado vem exigindo profissionais aplicados e de conhecimento.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas?

O universitário, para se destacar, precisa ter curso na area de atuação, estagios e cursos complementares, alem de utilizar sua criatividade, agilidade, explorar seu lado intelectual, usufruir da boa educação e possuir espirito empreendedor.

• Identificar e explicar 3 (três) aspectos que chamaram a sua atenção com relação as mudanças:

• No mundo;

• No país;

• Na região em que vive.

Discutir a sua opinião com os colegas de equipe e definir uma opinião consensual (com a qual todos concordem). A opinião da equipe deve ser relatada em um texto de 10 a 20 linhas, contendo os 3 (três) pontos de análise do passo 3.

A globalização foi o principal fator para as mudanças que vem surgindo, tornou possivel a melhora da economia, cultura e comportamento das pessoas perante o país, abrindo portas para o desenvolvimento da tecnologia e ciencia, que atualmente esta muito avançado. O Brasil foi um dos que se beneficiou e também sofreu com a globalização mundial, pois toda essa movimentação pode causar danos a econimia, pois em muitos casos os produtos importados possuem preços muito baixos em relação ao nosso, levando assim a falencia de muitas empresas e desempregos, na questão cultural tambem podemos constatar beneficios como a internet, televisão, cinema, música e outros meios de comunicação, que é possivel que nos acompanhemos novas culturas e um pouco dos outros países.

Na minha região o desenvolvimento foi acelerado, pois chegou diversas empresas, que de forma geral aquecem a economia e abre portas para o desenvolvimento tecnologico e emprego em novas areas, aumentando assim as qualificações em Institutos de Ensino como, universidades capacitadas e escolas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com