TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 2014 Direitos Humanos

Ensaios: AVA 2014 Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Ligado a segunda geração de direitos humanos, todos temos direito a segurança social, independete de onde estivermos, é um direito nosso, e o governo tem que assegurar isso à todo cidadão, já que somos pagadores de impostos. No Brasil isso é assegurado pelo SUS (Sistema Único de Sáude) onde você tem acesso ao conjunto de ações e serviços necessários para a promoção, a proteção e a recuperação da sua saúde que dá direito á todo cidadão brasileiro á tratamento de graça de doenças crônicas até cirurgias estéticas, onde há a atendimentos realizados em UBS(Unidades Básicas de Saúde), Hospitas, etc….

A minoria é conhecedora de seus direitos e recebem ajuda quando procuram, mas a maioria não se apossa dessa titularidade e é desconhecedora de seus direitos humano e direitos como cidadão. Talvez por medo ou vergonha por falta de iniciativa não buscam nem ao menos a informação de seus direitos e deixam que o que não corresponde às suas necessidades continuem sem mudanças. Aqueles que tiveram coragem, lutaram por melhorias, mudaram um pouco a história, mas ainda nos tempos modernos de hoje ainda vemos os direitos de todos sendo violados, com decapitações, opressões, e posses políticas de uma minoria que impõem suas leis e acabam deixando as pessoas alienadas em um espaço de conformismo e aceitação.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Sendo da terceira geração de direitos humanos, o meio ambiente, que pertence a todos e a ninguém em particular, sua proteção a todos se aplica e se deteriorado á todos pode prejudicar.

Devemos entender que se não mantemos, não economizamos e não preservamos uma hora ou outra nossas fontes de energia, água, solo e irão se esgotar. É desde criança que deve fazer entender que o meio ambiente é um bem de posse comum que beneficia à todos. Vemos descasos com rios poluídos, que empresas jogam seus dejetos e não os tratam, quando estas deveriam não só falar em preservação, mas colocar em prática tratamento de esgoto, reaproveitamento de água, reciclagem....

Ainda pouco se faz, não são em todas as cidades que se faz coleta seletiva de lixo, projetos de reciclagem, estas são formas de preservação que dá ao cidadão o direito ao meio ambiente proveitoso, que o traz recursos limpos.

A pessoa sendo conhecedora de seus direitos faz com que essas práticas e mais sejam estabelecidas e resolutivas, para ela e para sua cidade, preservando o seu direito de viver, direito á vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com