TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA ANHANGUERA

Monografias: AVA ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  428 Visualizações

No capitulo do livro-texto sobre o tema ”Projeto de Vida”, a autora recomenda uma análise minuciosa de vários aspectos que incluem uma autoanálise sobre a situação atual em todas as esferas de sua vida (Roda da Vida), análise de fatores internos e externos que podem interferir na consecução de seus objetivos pessoais e profissionais (Análise SWOT), bem como elaboração de planejamento detalhado de seus objetivos, forma e recursos necessários para alcançá-los (5W2H).

A partir da análise dos textos é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Um Projeto de Vida adequado deve ter como base escolhas individuais, a partir das quais deve considerar fatores contextuais.

b. Quaisquer que sejam os objetivos pessoais ou profissionais identificados em um Projeto de Vida, a liberdade de ação se torna um elemento essencial.

c. A motivação para empreender não pode ser desconsiderada pelas empresas na hora da contratação de jovens profissionais.

d. Os jovens podem criar caminhos de carreira ousados, pois tem criatividade e potencial que os habilita a assumir riscos.

e. A busca por satisfação pessoal, identificação com o trabalho e realização financeira são elementos importantes na composição do Projeto de Vida.

CORRETO

e. A busca por satisfação pessoal, identificação com o trabalho e realização financeira são elementos importantes na composição do Projeto de Vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com