TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA ANHANGUERA

Artigos Científicos: AVA ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: Na Elaboração da minha Agenda 21 visei às mudanças na minha rotina, no trabalho, na faculdade, com os colegas. Elaborei a mesma para todos melhorarem a qualidade de vida e também diminuir o nosso impacto direto sobre o meio ambiente.

1. Desenvolvimento: A cada ano, o ser humano utiliza mais e mais dos recursos da natureza, e este uso sem o determinado cuidado pode nos trazer danos, pois necessitamos da mesma, para se alimentar tanto quanto respirar entre outros benefícios.

Não é de hoje que nós seres Humanos, estamos tratando de maneira incorreta o nosso meio ambiente, devemos lutar pela preservação das florestas, porque elas se constituem um ecossistema de maior biodiversidade existente no planeta. É preciso que façamos algumas coisas concretas em favor das floresta, ter atitudes corretas em pró delas. Não é uma questão apenas de bom senso mas sim de sobrevivência, para todos nós seres humanos. Somos nós que precisamos delas para nossa vida e não elas que dependem de nós, pois quando nascemos ela já estava lá e quando e quando morrer, continuaram lá no mesmo lugar. As florestas nos trazem benefícios, embelezam o mundo, nos dão riqueza e a alimentação que precisamos.

Podemos e devemos ajudar a preservar as nossas matas de muitas formas, como por exemplo: plantando uma árvore, porém,uma das melhores ações que podemos realizar é tomarmos consciência de sua importância no equilíbrio ecológico do planeta, nas nossas vida e para o mundo, assim socializar esta idéia com todos, de sensibilização e nas atitudes corretas em prol das árvores, dos arbustos e etc. Devemos aprender e ensinar, as plantas são extremamente necessárias à nossa sobrevivência, além de trazerem muitos benefícios para nós todos.

Muitas pessoas não possuem a orientação necessária para que possam agir de forma sustentável, por conta disto, gera-se uma alta parcela na culpa sobre inúmeros casos de alagamentos, lixos tóxicos contaminando o nosso ambiente, a poluição do ar que está cada vez mais está prejudicando nossas saúdes, e até mesmo os rios lotados de sujeira como garrafas, sacos de lixos caixas entre outras coisas inimagináveis, além de todo mal para as pessoas existe o perigo que isso causa para os animais marinhos que podem vir a morrer, ou até outros animais que utilizam a água de um rio para se hidratar e se alimentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com