TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA- AULA TEMA 2

Monografias: AVA- AULA TEMA 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

MARIA ALVES DO NASCIMENTO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – 2º SEMESTRE

AULA TEMA 02: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas

pelos Objetivos do Milênio?

Atividade Ambiente Virtual de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado como pré-requisito para obtenção de titulo de (Titulação e curso), ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – CIL.

Orientação: Profª Esp. Nádia Wagih El Kadri

SÃO PAULO

2013

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

O Brasil está caminhando para atingir alguns dos objetivos do milênio, como a redução da pobreza que ainda existe principalmente nas regiões norte e nordeste onde o índice é muito maior do que a imprensa menciona.

As taxas de mortalidade infantil e doenças como a AIDS e malária serão o grande passo para que o Brasil alcance as metas, pois o vírus do HIV hoje é controlado por medicamentos e principalmente pelo tratamento que muitos conseguem através do SUS, já a mortalidade infantil ainda tem um grande índice, mas como podemos constatar a região nordeste é a que mais tem reduzido essa taxa.

A educação e sustentabilidade ambiental podem ser as vilãs para que possamos atingir todos os objetivos a cada ano cresce o percentual de crianças e adolescentes fora da escola o que não será fácil de reverte, outro vilão é a sustentabilidade ambiental em um país pobre de saneamento básico.

Existem varias metas para o Brasil atingir, o caminho é longo mais todos nós temos que ter consciência de que podemos alcançar nossos objetivos lutando pelo certo para acabarmos com tantos problemas no nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com