TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA TEMA 5

Trabalho Universitário: AVA AULA TEMA 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  373 Visualizações

ava aula tema 1 planejamento estratégico

Aula tema 01:

1) O controller é um profissional multidisciplinar; segundo Hoji, dentre as suas diversas funções, uma delas é a principal. Assinale a alternativa que apresenta essa função principal:

Resp.:

É dar suporte à gestão dos negócios da empresa, para que esta atinja seus objetivos, por meio de informações gerenciais geradas em tempo hábil para tomada de decisões, a um custo razoável.

2) Sistema de Informações Gerenciais pode ser entendido como um ___________

de ___________ de ___________ em ___________, integrando as principais atividades do dia a dia da empresa, para fornecer subsídios ao processo de gestão dos negócios.

Resp.:

Processo; transformação; dados; informações.

3) Planejamento é a função administrativa que determina com antecedência as ações a serem executadas dentro de cenários e condições preestabelecidos para atingir os objetivos fixados. (Hoji, 2010).

Resp.:

Contribuição aos objetivos; precedência; maior penetração e abrangência; maior eficiência, eficácia e efetividade.

4) Para se saber se o planejamento está sendo corretamente cumprido e para fazer os ajustes necessários, é fundamental que se exerça a função:

Resp.:

controle.

5) As operações de uma empresa são complexas; porém, se você assimilar os conceitos, será fácil reconhecer eventuais problemas de gestão. Diante disso, o conceito de ciclo operacional pode ser definido como:

Resp.:

Aquisição das mercadorias para revenda e termina com o recebimento da venda.

6) Este regime de registro e reconhecimento de receitas e gastos é tão importante que é obrigatório para a contabilidade, para apurar o resultado econômico e medir a rentabilidade das operações. Estamos falando do regime de:

Resp.;

competência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com