TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Anhanguera Direito E Legislação

Exames: AVA Anhanguera Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME Santinones Bitencourt

RA 6617358333

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Ana Carolina Stival.

Anhanguera Educacional

2014

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Aqui podemos começar dizendo que a luta pelos direitos humanos começou há muitos anos, e podemos dizer tambem que foi sempre marcada por avanços e retrocessos, de acordo com o estado de desenvolvimento da cidadania em algum momento histórico. Caminhando apartir do momento de evolução dos direitos humanos, passando por suas varias gerações e evoluções até o surgimento e a inclusão dos direitos sociais, e colocar nestes o direito a saúde. A definição de direitos humanos tem várias expressões, tais como: os direitos humanos, os direitos individuais, as garantias individuais, as garantias fundamentais, os direitos fundamentais da pessoa, e liberdades privadas.

Não existe nenhum momento histórico que se possa colocar o aparecimento dos direitos humanos, pois os direitos humanos foram se constituindo a partir de diversas conquistas e de vários documentos que se colocaram ao longo da história. Pode se dizer tambem que é comum entre os doutrinadores colocar o surgimento dos direitos humanos no meio político dos séculos XVII e XVIII, sendo esta a evolução da qual não se poderá retroceder, colocando o objetivo final de uma sociedade fraterna justa e solidária, de pessoas que tenham liberdade e sejam iguais.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Este pertence a categoria dos direitos fundamentais o meio ambiente com o direito difuso podendo se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com