TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Avaliação De Aprendizagem

Exames: AVA Avaliação De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Plínio Leite - UNIPLI

Anhanguera

Engenharia de Controle e Automação

Série: 1º - Turma: A – Sala: 101, Térreo

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

Professor: Vitor Príncipe

Atividades AVA

Aula – Tema 2

Aula – Tema 3

Niterói

05/ 04/ 14

SÚMARIO

1 - Introdução...............................................................................................Página 3

2 - Atividade de Autodesenvolvimento.......................................................Página 4

3 - Atividade de Colaborativa..................................................................... Página 6

1 - INTRODUÇÃO:

Neste trabalho serão apresentadas duas atividades feitas. Obtidas pelo AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Iniciando com a segunda atividade, tendo ela como tema “O mundo do trabalho”, após terá a terceira atividade “ Projeto de Vida: O que você quer ser quando crescer ”.

Tudo se baseando no conteúdo explicativo do Ambiente Virtual (Texto e Vídeo Aulas).

As Respostas feitas pelo resumo das idéias do grupo.

2 - Atividade de Autodesenvolvimento:

Neste tópico serão respondidas três questões tendo como base vídeos e textos fornecidos no AVA.

“Passo 3: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?”

Resposta:

O vídeo se Relaciona totalmente com a visão negativa sentido de trabalho, que, hoje em dia, servia de instrumento de tortura e logo, o vídeo mostra que quando o individuo não está satisfeito com trabalho e quando chaga a sexta-feira é “Só um mar de rosas”. E, vindo o começo da semana, o empregado chega ao trabalho com total desanimo, voltando para uma rotina desgostosa.

“Passo 5: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desse futuros profissionais e suas relações de trabalho.”

Resposta:

No nosso mundo moderno, um excelente profissional tem que ter total domínio sob as tecnologias recentes, com isso, a geração @ estará em grande vantagem, pois além de conseguir facilmente usufruir das tecnologias, tem uma capacidade de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo.

Mas há um porem, mesmo sendo, eles, multitarefa, a Geração @, não consegue ter atenção suficiente nas atividades propostas a eles, e também usam a internet para fins de Entretenimento e não lucrativo, o que não é uma visão boa para o mercado de trabalho.

“Passo 6: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração passos anteriores.”

Resposta:

Portanto, para que a relação negativa que o vídeo mostra não aconteça nas empresas, é necessário que os gestores e os lideres tenham a capacidade de motivar o trabalhador, assim o individuo ficara mais satisfeito com o seu emprego.

Já a Geração @, tem que ser instruídos á terem uma visão empreendedora, tendo a internet e as tecnologias em geral a disposição, mais a facilidade que tem para manuseá-la.

3 - Atividade de Colaborativa:

Neste tópico será feita um texto que terá que incluir as aulas tema 01 e 02.

Texto:

Dos Telegramas a o telefone, dos operários aos maquinários, das correspondências a internet, sim, essas são umas de várias transformações que o mundo vem sofrendo no decorre dos séculos, a chamada globalização que une a economia, e outros países.

O Brasil também sofreu diversas modificações, desde o descobrimento da América, ás colônias, escravidão, independência, república, Ditadura, Presidencialismo. Este país vem se firmando sobre esse alicerce temporal, com a sua economia em desenvolvimento e as constantes violências nas cidades.

O Rio de janeiro também esta em constante mudança, porem preservando o que já é ícone da sua historia e dá seu estado (como o mosaico da passarela de Copacabana), sendo reconhecido mundialmente por vários pontos, um deles são as belas paisagens, outro é seu grande contribuição para com a economia do pais.

Com o mundo voltado para o Brasil e para o Rio em relação a o período de copa do mundo e olimpíadas, ira gerar uma série de reformas e construção em todo o estado, assim gerando vagas de emprego, tendo em vista a pouca mão de obra qualificada. E a área da automação se encaixa, pois alem de ser uma área de trabalho grande, que abrange varias áreas como elétrica e mecânica, ela também disponibiliza maior segurança e maior controle do processo.

...

Baixar como  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »