TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Ensaios: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  1.394 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Político: Fazendo com que a política se aproxime do cidadão e que se torne algo frequente.

Econômico: Procucar formar baratas de energia que sejam renovaveis, tecnologia, aumentando a economia sem prejudicar o planeta e o meio ambiente.

Cultural: Fazendo com que as pessoas usufruam ao inves de consumir, mudanças no meio intelectual com isso mudara o estilo de vida e o pensamento das pessoas, de uma forma útil.

Ambiental: Produz recursos para qualidade de vida das pessoas, de uma forma que não prejudique o meio ambiente.

Social: Todos pode ter uma qualidade de vida melhor, limite de desigualdade seja aceitável sem que prejudique o próximo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: As dimensões são econômica, ambiental e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira é a tecnológica, onde poderiamos desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais, a segunda é mudança radical, onde devemos mudar radicalmente o modo de vivermos, diminuindo o consumo, e a terceira possibilidade de não se conseguir evitar a catástrofe que progressivamente levando à humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Reeducar as pessoas usando o bom senso de uma forma que não polui o meio de ambiente, de qualquer forma, por menor que seja. Com meios de reultilizar os itens utilizados que de certo iriam para o lixo, trazer bons hábitos e torna-los costume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com