TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Responsabilidade Social

Dissertações: AVA Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo

Questao1: Econômico – procurar formas mais baratas de se produzir energia, consequente haverá uma aumento na economia e sem danificar o planeta.

Ambiental- produzir bens necessários para a sociedade, mas com moderação para que os mesmos não se tornem escassos.

Social- essa parte e praticamente ligada as nossas atitudes como, não jogar lixos na rua, córregos, lagos. Contribuir socialmente como nosso planeta para que nossos filhos e netos possam viver adequadamente.

Cultural- os adultos já adquiriram um costume “sujo” não respeitam a natureza e dependendo da pessoa seu pensamento não vai mudar em relação ao meio ambiente, por isso nessa questão cultural devemos conscientizar as crianças que são o futuro da sociedade, com ideias sustentáveis e ecologicamente corretas.

Politicas- muitos órgãos, entidades e parte da sociedade lutam para um mundo melhor e sustentável, mas isso e insignificante com o tamanho do problema que temos. A politica tem que estar diretamente ligada aos termos citados anteriormente para que possa sair do papel e fazer do nosso planeta um mundo melhor

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Econômica e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras

Tecnologia: em um futuro próximo a sociedade possa desfrutar de recursos sem afetar o ambiente com novas inovações tecnológicas.

Mudança radical: seria fazer uma drástica queda de consumo dos nossos recursos naturais e consequentemente contribuirá com o ambiente.

E se não conseguimos seguir as soluções anteriores, a humanidade vai diminuir e em longo prazo vai desparecer.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Organizações, governos e até parte da sociedade esta tentando como pode ajudar o planeta, mas isso não vai mudar praticamente nada se cada um de nós não se conscientizar com a crise ambiental que estamos enfrentando, do que adianta se uma parcela esta plantando arvores, retirando lixos de rios e lagos procurando melhorar o mundo se do outro lado existem madeireiros que devastam grandes florestas, fabricas que emitem quantidades elevada de CO2. Uma solução real para a crise ambiental é darmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com