TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA TEMA 3

Ensaios: AVA TEMA 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21

Após a leitura de um artigo sobre a agenda 21, tomamos a dimensão do quanto podemos ir além das promessas manjadas e projetos que não saem do papel, em minha agenda 21 não conseguiria não agregar quase todas as ideias já postas, como planejamento de políticas públicas que englobem a sociedade em um todo, o que hoje já é um trabalho bem difícil, pois unir diferentes opiniões em um único objetivo não é uma tarefa fácil, mas em pensamento, mas amplo essa ideia seja talvez umas das poucas que retornariam algum resultado positivo.

A tentativa de resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos locais é, sobretudo um modo de simplificar e agrupar muitas questões que de forma mais ampla talvez não se resolveriam, refletir sobre a questão tão falada sustentabilidade, e um fator muito importante e que apesar de ser repetido inúmeras vezes não consegue pôr a par todos da realidade. Um ambiente sustentável e priorização de um mundo menos autodestrutivo um mundo em que o desenvolvimento e a tecnologia, que pode entre outras coisas salvar a vida tanto da raça humana quanto desse tão falado meio ambiente invista em si mesmo sem diminuir as possibilidades das gerações futuras.

Por tanto posso dizer que minha agenda 21 visa mudanças no meu dia-a-dia, tanto no trabalho como na escola ou em casa. Percebi que algumas coisas eu já praticava em minha casa, então elaborei a Agenda 21 para que todos pudessem melhorar a qualidade de vida e com pequenos gestos, diminuir o nosso impacto dobre o meio ambiente. Considerei como passos importantes para ajudar o meio ambiente a economia de energia, a utilização da bicicleta em meu dia a dia, a separação do lixo adequadamente, a redução do desperdício de recursos em meu trabalho e o envio para a reciclagem de objetos não mais utilizados. Isso pode ser considerado passo de formiguinha porem todos tem que fazer sua parte.

Posso concluir que sustentabilidade não e um projeto impossível e não muito menos importante que qualquer planejamento que venhamos a fazer, mas sim um projeto que tem que ser abraçado por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com