TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA anhanguera

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  3.088 Visualizações

Página 1 de 2

TABELA COM PERFIL DESTOANTE DO PROFISSIONAL

CRENÇAS E VALORES DE EMPRESA

Crenças e valores dos profissionais que sejam destoantes das crenças e valores da empresa

Desenvolvimento sustentável

Integração

Resultados

Prontidão para mudanças

Empreendedorismo e inovação

Ética e transparência

Respeito à vida

Diversidade humana e cultural

Pessoas

O individuo não consegue construir nada sozinho ele sempre irá precisar do outro para se desenvolver como, por exemplo, em uma sociedade, instituições, escolas, ONGS, igrejas, trabalho, família e etc. Sempre estará convivendo com a coletividade. E assim irá se adaptar ou não a sociedade e consequentemente contribuir com o crescimento do meio. 
Mas para que isso aconteça é necessário que o individuo aprenda as regras do meio em que convive ou participa, um exemplo disso são os valores e costumes dos lugares, regiões ou grupo que o individuo pertence. Consequentemente depois de se descobrir como um ser único, dentro de um meio, esse individuo depois de conviver e aprender regras e valores, acaba agindo por si só de acordo com as regras e valores que considera importante para si próprio e poderá escolher a trajetória de sua vida.

Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.

  • Ocorreu uma lavagem de dinheiro na Petrobras, que faz pouco tempo que foi descoberto, onde funcionários e pessoas secundárias estavam desviando dinheiro da empresa, ou seja, as crenças e valores da corporação foram todos perdidos.

Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e valores não alinhados da empresa

  • Um exemplo disso é o Ex Diretor de abastecimento da Petrobras; Paulo Roberto Costa, o mesmo era investigado pelo Ministério Publico Federal com irregularidades na compra pela Petrobras de refinaria, no Texas, em 2006, onde foi um dos negócios mais mal sucedidos da empresa, pois obteve um prejuízo de 1 bilhão de dólares.

Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.

  • Se o funcionário não compartilha com as mesmas crenças e valores, ele não contribuirá com o crescimento e desenvolvimento da instituição, com isso irá causar desmotivação profissional e sempre haverá insatisfação no cotidiano do trabalho.

Expor possíveis impactos na performance do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.

  • Os impactos que causará é que o funcionário nunca vai entender qual é o objetivo da empresa no mercado, e por isso não irá produzir e nem procurar meios para melhorar a situação, prejudicando assim a imagem da empresa.

Considerações Finais

A Moral, ética, e valores sempre existiu, uma completa a outra, todo ser humano possui consciência moral e não é um ato individual, pois as pessoas por natureza são sociais e percebemos que a moral é um empreendimento social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com