TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura Casa De Repouso

Exames: Abertura Casa De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 3

CASA DE REPOSOUSO

Com o aumento da procura por ambientes de qualidade houve também a falta de vagas, pois a demanda foi maior que a oferta. Pensando neste ramo que está em crescimento nesta etapa, muitos empreendedores viram uma forma de lucratividade, já que a oferta está em baixa, este ramo de atividade de Clinica de Repouso passou a ser um nicho de mercado muito interessante, mas nada é tão simples como pode parecer.

Há uma série de exigências legais a serem cumpridas, formalidades que são obrigatórias para quem deseja iniciar nesta atividade e poder abrir uma clinica de repouso. As casas der repouso podem oferecer diversos tipos de serviços, mas será de extrema importância que estejam presentes profissionais de diversas áreas, mas basicamente enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, dermatologista, e ortopedista, momentos de lazer são imprescindíveis, comemorações de aniversários, passeios, cantos, momentos com as famílias e com seus familiares. Devem ser destacadas as questões de religiosidade, vários voluntários se disponibilizam a realizarem momentos e cultos religiosos.

A escolha do imóvel deve levar em conta a localização, estando longe de ruas barulhentas, poluição constante devido ao fluxo de veículos, bem como locais de índice acentuado de violência. Para a estrutura física do local deverá apresentar contato com a natureza, áreas amplas e aconchegantes, quartos de banheiros estruturados para as diferentes idades de seus clientes. O importante é que ao optar por este ramo de atividade o empreendedor conheça a fundo tudo no que diz respeito a idosos.

Segue abaixo os passos iniciais para formalizar uma empresa com este ramo de atividade.

- Registro na Junta Comercial;

- Registro na Secretaria da Receita Federal;

- Registro na Prefeitura do Município;

- Registro no INSS;

- Registro no Sindicato Patronal (empresa ficará obrigada a recolher por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano, a Contribuição Sindical Patronal);

- Registro na Prefeitura para obter o alvará de funcionamento;

- Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social”.

- “INSS”;

- Prefeitura da cidade onde pretende montar a clinica de repouso para efetuar a inscrição municipal e obter o alvará de funcionamento.

Liberação e registro na vigilância sanitária Estadual - o alvará de licença fornecido pela vigilância sanitária que deverá ser renovado anualmente.

PEC 72

A PEC dos empregados domésticos, começou a entrar em vigor em 3/04/2013, muitos empregadores ficaram preocupados, pois aconteceu muito rápido impossibilitando de resolverem as questões empregatícias, sem conhecimento e sem tempo para readequar, muitos acabaram por demitir seus empregados domésticos, pois causou grande impacto financeiro nas famílias.

Com a nova legislação os empregados domésticos ficaram mais protegidos, pois muitos empregadores exploram seus funcionários e acabam ignorando os direitos desta atividade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com