TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acolhimento e Classificação de Risco

Por:   •  1/12/2022  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

A unidade de Urgência e Emergência são a porta de entrada para os enfermos que apresentam gravidade ou não, podendo assim apresentar uma grande demanda de indivíduos necessitando de atendimento. Esse fluxo, antigamente, acarretava uma desordem nas prioridades de atendimento.        

Portanto foi estabelecido pelo Ministério de Saúde uma triagem de classificação de risco para organização e humanização destes atendimentos.  A Portaria nº 2048 de 05 de novembro de 2002 nomeada como “triagem classificatória de risco” propõem que este processo deve ser realizado por profissional de saúde de nível superior, mediante treinamento específico e utilização de protocolos pré-estabelecidos e tem objetivo avaliar o grau de urgência das queixas dos pacientes, colocando em ordem de prioridade de atendimento.

        Com objetivo, portanto de organizar o fluxo e reduzir o tempo de espera dos pacientes com urgência médica, garantindo um melhor atendimento resolutivo e imediato. Como também, podendo evitar em agravos da doença ou da enfermidade que pode se tornar irreversíveis.

Um dos métodos estabelecidos para a identificação de risco são o uso de pulseiras coloridas, onde que cada cor apresenta um grau de gravidade e o tempo que pode ficar aguardando para o atendimento. Sendo elas: vermelha, quando o tempo é imediato e o indivíduo pode ficar aguardando no máximo 15 minutos para ser atendido; amarela que necessita encaminha –ló para a consulta médica imediata, pois tem elevado risco de morte e o seu tempo de espera é no máximo de 30 minutos; verde sendo considerado uma urgência menor, portanto pode aguardar no máximo até 1 hora para realizar a consulta médica e a pulseira azul que é não considerado urgência , porém o seu tempo de atendimento é de no máximo 2 horas ou por ordem de chegada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com