TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acqua Ride

Pesquisas Acadêmicas: Acqua Ride. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

Acqua Ride

Consiste em descer as corredeiras de um rio com uma bóia, moldada em forma de um pequeno bote, revestida com uma capa especialmente desenvolvida para a atividade, com a qual os participantes enfrentam rios de fortes corredeiras, com muitas pedras e pequenas quedas d'água.

Como este esporte expõe a pessoa a um contato direto com a água e pedras presentes nos rios, há a necessidade de equipamentos de segurança, que protejam o participante em suas freqüentes quedas na água.

O Rio do Peixe , em Socorro, é considerado como um dos melhores rios do estado para a prática deste esporte, apresentando um alto grau técnico em suas corredeiras, por desenvolver alta velocidade e apresentar muitas pedras, exigindo do participante um bom preparo físico e equipamentos adequados. Por este motivo, já faz parte do circuito de campeonatos de bóia-cross e canoagem.

Acqua Ride em Socorro:

Os percursos tem em média 1Km de extensão, com inúmeros obstáculos, passando por entre pedras e pequenas quedas d'água.

O que levar:

Roupas confortáveis, que facilitem os movimentos, tênis, bermuda, camiseta, protetor solar, repelente, roupa de banho, toalha, cantil.

Equipamentos fornecidos:

Capacete, colete, luvas, canejoelheiras.

Obs: Todos os esportes devem ser praticados somente sob a coordenação e acompanhamento de um ou mais monitores especializados para a atividade especificada.

SUPERAÇÃO

A maior dificuldade nesse esporte é manter o equilíbrio. Deixar as pernas bem abertas é recomendável para dar mais estabilidade. Para quem não tem mobilidade nas pernas, uma alternativa é prendê-las abertas com uma fita com velcro . Para os amputados é possível encontrar um ponto de equilíbrio não ficando no centro do bote. O excesso de cuidado também pode prejudicar, pois quanto mais devagar é necessário maior controle e equilíbrio.

Esporte praticado em corredeiras de rios, consiste em se posicionar de peito sobre um mini bote inflável, enfrentando os desafios que a natureza das águas brancas apresentam.

Utilizando as mãos como remo, o ACQUA RIDE é destinado a todo o tipo de pessoa a partir dos 7 anos de idade, indiferente do seu porte físico. Os níveis de dificuldade são divididos em 5 categorias, que parte do iniciante ao profissional. Aos turistas é utilizado os níveis 1 e 2 e aos interessados em aprofundar as técnicas, são realizados cursos de aperfeiçoamento aos finais de semana.

Locais para a prática:

São Paulo

- Rio Atibaia - Atibaia

- Rio Itapanhaú - Bertioga

- Rio Jacaré-Pepira - Brotas

- Rios das Antas - Bueno Brandão

- Rio Barra do Turvo - Barra do Turvo

- Rio Bethari - Iporanga

- Rio Branco - Itanhanhem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com